Páginas

domingo, 8 de maio de 2011

VEREADORES NA LUTA COM SINTE POR SALÁRIOS DE PROFESSORES


(Erivan, Ozias e João Cabral)

No Jornal Informativo nº17 do SINTE/RN, de Abril de 2011, deparamos com a informação de continuidade de desrespeito por parte do nosso Poder Executivo com os profissionais da nossa Educação municipal, que insiste em não reajustar o PISO salarial do magistério local, descumprindo com a determinação do MEC, LEI Nº 11.738, DE 16 DE JULHO DE 2008, que estabelece que nenhum professor da rede pública possa receber menos que o piso nacional.
.
Os vereadores Erivan de Seu Elino e João Cabral de Lira, com os avais dos seus pares Domingos Sávio, Assis Araújo, Nericivan e Thiago, na última quinta-feira (05), estiveram no Núcleo do Sinte/RN localizado na Rua João Guilherme, 168 – Centro – São Paulo do Potengi/RN, com o propósito de ouvir do coordenador da entidade, o Sr. Ozias Lelis Dantas, como estão as negociações com o Gestor municipal, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve na quarta-feira, 06 de Abril de 2011, por 8 votos a 1, a lei que criou o piso nacional de salário do professor, fixado em R$ 1.187,97 para este ano.
.
Segundo o Coordenador Ozias, esperava-se do Sr. José Azevedo Lopes, Prefeito Municipal, tivesse sensibilidade em relação à questão, sobretudo, porque o mesmo também é professor, mas, contrariamente do que foi proposto de direito pelo sindicato, o administrador decretou um mísero e vergonhoso reajuste de apenas 6,90%, de forma desrespeitosa e unilateral.
.
Atualmente vivemos uma triste realidade na nossa educação municipal, concretizada a partir desse momento, quando o Poder Executivo além de não atender o anseio de justo reajuste dos salários dos nossos professores, ainda não se dar motivo para apresentar respostas concretas, que comprovem a sua indisponibilidade financeira, em resumo, essa decisão administrativa do Sr. Prefeito, desnorteada da Lei 11.738, não passa de um ato intolerante a um direito adquirido, tendencioso a desvalorizar ainda mais os nossos profissionais da educação Municipal.

Fonte: Blog do Erivan de seu Elino



10 comentários:

Anônimo disse...

SABE O PORQUE DO SENHOR PREFEITO NÃO CONCORDAR COM ESSE AUMENTO? É JUSTAMENTE POR QUE ELE É UM PROFESSOR QUE A MUITO TEMPO NÃO EXERCE SUA PROFISSÃO.ATUALMENTE VIVE EM SEU GABINETE, COM SEU AR CONDICIONADO LIGADO,FAZENDO MUITO POUCO PELA NOSSA CIDADE E BASTANTE POR SUA VIDA ECONÔMICA PARTICULAR, COMO POR EXEMPLO: A AMPLIAÇÃO DO SEU SUPERMECADO E A ACADEMIA DE GINÁSTICA DE SUA FILHA, ALÉM DE FICAR ECONOMIZANDO O DINHEIRO PÚBLICO PARA INVESTIR NA CAMPANHA POLÍTICA DE 2012... ACORDA PREFEITO!! VALORIZA OS PROFESSORES.

Anônimo disse...

Ozias já esteve conversando com o prefeito várias vezes a respeito do piso, pois ele mais do que ninguem sabe o valor da folha , o que se paga e o q n´pode ser pago com o dinheiro do FUNDEB, inclusive,ele, ganha do FUNDEB sem trabalhar, para sobrar dinheiro para o piso dos professores ele deveia dar expediente...queremos o piso sim,não sou contra, também serei beneficiado,mas vamos primeiro saber de onde vai sair o dinheiro, não é Ozias professor em férias? .

Anônimo disse...

Ozias, faça jus a sua batalha, vá para a sala de aula e peça para algumas professoras trabalharem com amor e dedicação, pois o maior salário do nosso município ainda é o de professor e muitos só fazem enrolar e nada mais. vc sabe disso.Cadê que o seu jornal elogia coisas boas que acontece na educação? Só sabem meter o pau. A nossa cidade hoje é considerada de médio porte graças a Azevedo que tem feito com que ela cresca em todos os seguimentos da sociedade. Vc sabe que ele não é essa pessoa que vcs detonam. Faça um exame de conciência. Espere e veris.

Anônimo disse...

Caro anônimo(a)o papel da oposição é este e cabe ao prefeito e a vc. que está o defendendo e só falando que ele foi isso e aquilo mostre hoje o que se passa na educação,saúde,esporte,agricultura,segurança, bem está da população o seu prefeito não gosta de pessoas tipo "babonas" como demonstras no seu comentário fique sabendo; e o professor Ozias esta realizando um trabalho dígno como representante dos professores apoi esta ação pois cabe ao executivo trabalhar com transparência o que não está acontecendo e infelismente vc. ainda não viu que pena....

Anônimo disse...

Tire os contratados e as pessoas q ganham sem trabalhar.... sim pode tambem fazer alguns cortes de pessoas da familia do prefeito, tenho a certeza q da pra pagar o piso nacional.. o piso é lei prefeito e lei foi feita pra ser cumprida....

O Impostor disse...

Pra o anônimo que falou que São Paulo do Potengi é considerada cidade de 'médio porte':

Acho melhor vc voltar pra escola e estudar mais Geografia. kkk

Anônimo disse...

respeitem o profesor ozias, ele só quer o que está na Lei!
o professor ozias é um símbolo e exemplo para nós cidadãos potengiense.
Parace que existe um decreto que assegura o coordenador do SINTE se ausentar da sala de aula. Como é que ele vai denfender a categoria. Agora, quer saber onde tem um monte de parasita!!!!

Anônimo disse...

Ou anônimo cabeça de cágado, aonde são paulo tá se desenvolvendo, só na tua imaginação coitado, ele está adando para trás. sim, lembre-se quem é representate do sindicato fica a disposição dele amigo.

Anônimo disse...

O prefeito azedo tá cuspindo no prato que comeu, duvido que se fosse um humilde professor se não defenderia o piso, eu queria "entender" porque tanto "zelo" com o dinheiro do povo homem pague este piso nós qdo morrermos não vamos levar nada fica tudo para filhos e viúva torrar...

Anônimo disse...

MARTINS FILHO - Radialista. JOSÉ AZEVEDO LOPES - PREFEITO DE SÃO PAULO DO POTENGI FICOU VELHO, COM 4 MANDATOS PERDEU O RUMO E A NOÇÃO DE COMO CUIDAR BEM DO FUNCIONALISMO PÚBLICO DA SUA CIDADE. TAÍ... O QUE O PREFEITO APREDEU FÁCIL, "DESVALORIZAR." SEJA QUAL FOR O PROFISSIONAL. QUERO APROVEITAR O SEU BLOG JOHAN ADONIS, E PARABENIZAR O VEREADOR ERIVAN DE SEU ELINO, PELA LUTA DOS PROFESSORES.