Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

SERVIDORES EM GREVE PREPARAM MARCHA

Servidores do Governo do Estado lotados na capital se preparam para uma mobilização na próxima quarta-feira (25) no Machadinho. O objetivo é pressionar o Executivo a conceder aumentos salariais. Atualmente, pelo menos 20 mil deflagraram movimento paredista, e não há previsão para o fim das greves.

Estão paralisados os serviços ofertados pelos professores da rede de ensino (18 mil promovem a greve), polícia civil (pouco mais que 1.300); técnicos da Secretaria Estadual de Tributação – SET – (600) e Detran (260).

Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Instituto de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente (Idema), que juntos somam quase mil servidores, entram em greve na quarta (25) e quinta-feira (26), respectivamente. A Junta Comercial do RN (Jucern) paralisará as atividades por três dias a partir também da próxima quarta-feira.

Além desses, estão sob indicativo de greve para as próximas semanas os médicos e professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Servidores da Fundação José Augusto (FJA), da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn) podem também aderir ao movimento paredista.

As paralisações decorrem da tentativa de aplicação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários de cada categoria, aprovados nas gestões de Wilma de Faria e Iberê Ferreira, ambos do PSB.

“Aproximadamente R$
220
milhões é quando custa a folha de pagamento do Governo do Estado. Só no primeiro quadrimestre foi arrecadado R$ 1,03 bilhão, um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. O Governo do Estado vir a público dizer que não tem dinheiro é algo de que devemos duvidar”, comentou João Luiz Pereira, coordenador do Comando de Greve da SET.

Até o fechamento da matéria, o secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, não foi localizado pela reportagem para comentar o assunto.

 Fonte: Nominuto.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia cara johan , gostaria muito de saber quem é dailva ja ouvi falar mais não a vejo ,ja allysson é muito conhecido tem fama de saber colcar um bode detro de agua , ze elias rapaz direito merece um voto,marli uma perda muito grande do povo nesses quatro anos , fabinho o povo precisa de alguem q continui o trabalho de seu pai no asistencialismo ele tem carisma, silverio homem de respeito merece um voto , mais seu contato com o povo é minimo.ozias com certeza iria fazer um belo mandato na camara.só sei que temos de eleger pessoas que convivam no meio da população, que realmente ajudem o povo. Parabens johan

Anônimo disse...

Com a palavra o vice governador Robson "faria", que aprovou tudo, não justifica a gov. não querer dar o aumento e aguardem que a polícia militar está chegando também...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...