Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Vereadora perde mandato

Ver. Ana Angélica
A vereadora de Serra Caiada Ana Angélica Bezerra de Azevedo terá que deixar o cargo em razão de infidelidade partidária. 

A determinação unânime da Corte Eleitoral Potiguar é resultado de ação da Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN), promovida pelo então procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes

Trata-se do segundo político do estado a ter o mandato cassado por desfiliação sem justa causa. O vereador de Jardim de Piranhas Otoniel Rodrigues da Silva também teve a perda do cargo decretada, em decorrência de ação da PRE/RN. No total, a infidelidade partidária motivou 75 ações. 

No ano passado, Ana Angélica deixou o Partido Democrático Trabalhista (PDT), pelo qual foi eleita, filiando-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), de Serra Caiada. Em sua defesa, a vereadora alegou a existência de diversas incompatibilidades entre ela e os membros do PDT. 

Argumentou, ainda, que o Diretório Municipal era desorganizado, o que a impossibilita de concorrer ao pleito de 2012


MPF

7 comentários:

fora azevedo disse...

sera que em spp a lei não vai valer por que o vice e filha mudaram de partido,mas como aqui tudo pode

Anônimo disse...

ESSE FORA AZEVEDO É MUITO RADICAL, É PRECISO DIZER QUE NERICIVAM E SAVINHO TAMBEM MUDARAM DE PARTIDOS, OPUTRA COISA, O VICE ZE LUIZ E A VEREADORA JOICE FORAM CONSULTAR O PARTIDO PDT, E ASSIM SENDO O PARTIDO CONCORDOU COM A SAIDA DELES, DEIXA DE SER RADICAL, É POR ISTO QUE VOCES BICUDOS NÃO GANHAM ELEIÇÃO EM SAO PAULODDO POTENGI.

O CONHECEDOR DE CAUSA disse...

"vamos provocar o ministerio publico de nossa cidade e pedir que o mesmo, sendo orgao fiscalizador,venha se manifestar diante da mudança de partido feita pelo o "ingenuo" vice-prefeito e pela advogada(SUA FILHA E VEREADORA),QUE AMBOS MUDARAM DO PDT,PARA O PMDB.SEGUNDO A LEGISLAÇAO ELEITORAL,A MUDANÇA SO ERA PERMITIDA PARA UM PARTIDO NOVO E NAO PARA UM PARTIDO JA EXISTENTE,QUANTO AO CIDADAO ANONIMO,NAO EXISTE ACORDO ENTRE PARTIDOS,NEM COM LEGISLADORES,O MANDATO E DA SIGLA PARTIDARIA,PORTANTO;ELES VIOLARAM O CODIGO ELEITORAL,TOME PROVIDENCIAS MINISTERIO PUBLICO..."

Anônimo disse...

"O VICE E A FILHA ERAM PARA PERDER O MANDATO,SERA QUE E POR ISSO QUE EUGENIO PACELLY E IRREDUTIVEL A SUA CANDIDATURA? PENSANDO ELE QUE VENHA SER O POSSIVEL CANDIDATO A VICE DO SISTEMA,AGORA DA PARA ENTENDER O PORQUE DE TANTA INFLEXIBILIDADE POR PARTE DO MESMO."

Anônimo disse...

"ainda existe tantos politicos leigos quanto a legislaçao eleitoral,cuidado que vcs vao cair na malha do eleitoral."

Anônimo disse...

ESSE CONHECEDOR DE CAUSA ESTA EQUIVOCADO, É BURRO AO EXTREMO, QUEM ENTRA NA JUSTIÇA PARA ESPULSAR DO PARTIDO É O PARTIDO E NÃO O MINISTÉRIO PUBLICO, AGORA VONTADE VOCES BICUDOS TEM DEMAIS.

conhecedor de causa disse...

"caro anonimo,vc e muito leigo ou ingnorante,nao se trata de ser bicudo ou nao,vc nao sabe a minha bandeira partidaria,o partido quando expulsa alguem e para perder o mandato e nao para mudar do mesmo,por isso que eu digo que como vc ,tem muitos leigos quanto a lesgilaçao eleitoral.quanto a vc,tenha pelo menos educaçao e deixe de ser grosso..."