Na região Nordeste, 250 municípios decretaram estado de emergência por causa da falta de chuvas no verão, atingindo 3 milhões de pessoas. No Rio Grande do Norte, a cidade de Jucurutu, no Seridó, foi a única atingida pela estiagem.
Segundo levantamento realizado pelo UOL, há uma semana o número era de 140 municípios atingidos no Nordeste. Muitos municípios que não decretaram emergência também estão sofrendo com a estiagem, que já é considerada uma das mais severas dos últimos anos.
O maior número de municípios atingidos está na Bahia, onde 169 prefeituras já decretaram situação de emergência. Dos decretos, 158 já foram homologados pelo governo do Estado e encaminhados à Secretaria Nacional de Defesa Civil para reconhecimento.
Outros 11 decretos municipais, com novas homologações, devem ser publicados em Diário Oficial até a quarta-feira (28).
* Fonte: UOL
Um comentário:
não sei porque ainda se fala tanto em seca,ja que o governo do PT iniciou o trabalho de transposição do RIO SÃO FRANCISCO e ainda hoje,nada foi concluido.onde está tanto dinheiro publico.Essa semana saiu uma reportagem falando sobre o assunto e que nada até agora foi concluido.E ainda querem fazer uma PONTE no RIO GUAIBA ao custo muito alto.
Postar um comentário