Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

IFRN JÁ É REALIDADE NO POTENGÍ

(Prefeito Antônio Peixoto, Azevedo, Wellington Dantas, Reitor Belchior e Dep. Fátima)

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Belchior de Oliveira Rocha, afirmou nesta segunda-feira (22) que as licitações das novas unidades do Instituto em Ceará-Mirim, Canguaretama e São Paulo do Potengi devem ser concluídas até dezembro.

Ele se reuniu com os prefeitos das três cidades, Antônio Peixoto (Ceará-Mirim), José Azevedo Lopes (São Paulo do Potengi), Wellinson Dantas (Canguaretama), a superintendente do Patrimônio da União no Rio Grande do Norte, Yêda Pereira e a deputada federal Fátima Bezerra na reitoria do IFRN para discutir a cessão dos terrenos onde funcionarão os campi.

“A questão dos terrenos está tranquila. Nós já definimos as áreas de Ceará-Mirim e Canguaretama. Vamos visitá-las amanhã e depois para escolher o local. Em São Paulo do Potengi nós vamos pegar um terreno que era da União e foi cedido ao município”, explicou Yêda Pereira.

A reunião foi articulada pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), autora dos requerimentos que resultaram na inclusão das cidades na terceira fase do Programa de Expansão da Rede Federal de Ensino Técnico e Profissionalizante, anunciado dia 16 pela presidenta Dilma Rousseff.

“Vamos avaliar se os terrenos têm viabilidade técnica de construção e, depois que eles passarem para o IFRN, iniciamos o processo licitatório. Esperamos que esse processo seja concluído até dezembro”, calculou Belchior de Oliveira Rocha.

Fátima Bezerra solicitou que a burocracia em torno da cessão dos terrenos seja ágil para que a construção inicie logo. “Nós somos o estado que, proporcionalmente, mais tem unidades de Ifets do país, e isso tem muito a ver com a equipe competente que temos aqui”, disse.

O IFRN foi objeto de emendas da presidenta da Comissão de Educação e Cultura nos últimos três anos. O número de unidades do Institutono estado saltou de duas em 2003 para 15 em 2011 – em 2012, provavelmente, Canguaretama, São Paulo do Potengi e Ceará-Mirim também estarão na lista.

Assessoria PT

6 comentários:

Anônimo disse...

Vamos torcer para que o 1ºcartório de S.P.P.tenha essa agilidade diante desta situação em relação ao terreno doado pela prefeitura, porque como é de fato e os cidadãos que precisam dos serviços deste orgão, sabem como ele não funciona e a cidade fica ao bel prazer e vontade dos responsáveis,ou imresponsáveis, podemos dizer: isto é uma imoralidade e uma falta de respeito com a população...

Anônimo disse...

falando em ensino hoje eu soube que a 4ª DIRED de sao paulo do potengi esta mudando de diretor será que vai virar (a secretaria de saúde)ou foi por falta de competencia mesmo

Anônimo disse...

É isso mesmo essa é a dinâmica da política municipal de São P. do Potengi, é uma total transparência em qualidade e quantidade...

Anônimo disse...

Realmente o 1o Cartório do nosso município é uma vergonha.
Se você nunca viu nasua vida uma verdadeira baderna e descaso, precise de alguma coisa do 1o Cartório de SPPotengi. Até quando vai durar esse massacre aos nossos cidadões?

Silenildo Lopes disse...

O que percebo no momento em nossa cidade é simplemente o SILÊNCIO por parte do executivo municipal. Ele teria agradecido o esforço da Deputada Fátima Bezerra, de João Cabral e do Território da Cidadania na luta pelo IFRN? Se não, acredito que deveria fazer isso publicamente!
Que venha o progresso, sempre acompanhado de transparência.

Anônimo disse...

ei silenildo, azevedo não está em silencio, apenas aguardará a oportunidade para agradecer a fatima bezerra e ela agradecertá ao prefeito pelo terreno que a prefeitura ira adquirir por um custo muito alto para uma prefeitura do porte de sppotengi, voces bicudo nao dao o braço a torcer, olhe me mostre uma sala de aula que naldinho construiu, azevedo em dois anos já comprou uma grande escola e já constriuiu lá tes salas de aula, tudo isso com recursos prorpios, dá um tempo silenildom abra os olhos