Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

AEROPORTO DE SÃO GONÇALO SÓ APÓS A COPA

O aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal (RN), em construção desde 1995, é um projeto grandioso. Trata-se da obra financiada para a Copa do Mundo de 2014 com a maior destinação de recursos (R$ 577 milhões) no Rio Grande do Norte, de acordo com o Ministério do Esporte. 

Mas ele tem um grave problema: só será entregue ao público dois meses após a realização do Mundial de futebol.

Conforme determina o edital da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para o investidor privado que assumirá as obras do terminal de passageiros, a data de entrega do aeroporto é outubro de 2014. Ou seja, dois meses após o término da Copa do Mundo no Brasil. 

Isso compromete também a utilização de outra obra importante para o Mundial, o "Eixo 1", que, caso o governo estadual consiga os recursos que pleiteia, de R$ 361 milhões da Caixa Econômica Federal, irá ligar o setor hoteleiro de Natal ao estádio novo e ao aeroporto.

Brasília Urgente

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é pra sair mesmo; como é que o RN erra politicamente tão repetinamente, porque já estava vendo a cidade do Natal com a Micarla e logo o governo o que vosês querem? e aqui em SPP nem se comenta, então é isso mesmo é ter pasciência e ai? vamos continuar ou devemos mudar...