Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

AINDA SOBRE TERRENO DO IFRN

Assunto de todas as esquinas e recantos com resquícios de conversas da cidade, a vinda do campus do IFRN para o Potengi, no município de São Paulo do Potengi, no mínimo causa muita discussão e especulações meramente aleatórias. 

Tudo em razão da doação do bendito terreno por parte da prefeitura local, minimizam o objeto principal, maior, superior  a conquista do marco maior de desenvolvimento de todos os tempos para a região , um instituto de educação que está no "top" de qualidade de ensino na América latina..

O terreno é um detalhe que o chefe do executivo municipal está lidando de forma muito responsável com o empresário Maré Mansa.

Inclusive tenho informações de fonte segura, que o negócio está praticamente fechado, por preço justo.  Até porque, se não for assim, o executivo municipal, através da câmara municipal resolveria por meios e força de lei pagando o mesmo preço justo ao dono da propriedade. 

Agora deixa eu contar informações do mesmo informante.  A proposta do chefe do executivo era pra Maré Mansa doar o terreno, tendo na ocasião Maré respondido: posso até doar "neguim", se for pra o governo federal, pra você não!

Mas o bom disso tudo é que vai dar tudo certo e teremos o nosso instituto de ensino na região.  E viva ao novo Brasil de tod@s.


23 comentários:

OLHO DE ÁGUIA disse...

Sabe o que eu acho dessas matéria? Sinceramente! Ela retrata a pura e profunda inveja que certas pessoas sentem pela autoridade que trouxe mais desenvolvimento para São Paulo do Potengi. Um homem simples chamado AZEVEDO! Que não adianta fazer comentários, pq o povo já provou o elegendo 4 vezes. Agora é isso q incomoda aos demais políticos da cidade. Querem inventar conversas, jogar uns contra os outros e denegrir, denegrir e só denegrir. Mas quem sabe quem é AZEVEDO é o povo que necessita dos serviços do Município. Aqueles q vivem nas esquinas fazendo comentários sem fundamentos p/ serem publicados em blogs sem seriedade não sabem o está sendo feito pelo povo. SÓ DIGO UMA COISA, INVEJA MATA E TÁ MATANDO MUITA GENTE AQUI! KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Caro Joan, estou percebendo q está existindo um certo complô entre os grandes empresários (beneficiados na época do prefeito Naldinho), para não permitir q o Município cresça. Estão deixado Azevedo (o povo) atados e a ponto de perder recursos de grandes obras para o Município e parece que existem pessoas que dizem ser a favor do povo, estão torcendo que nada avance. Pq ninguém engoliu o q o povo realmente quis.

Anônimo disse...

Tem gente que nao entende nada. joan fala uma coisa eles entede outra.

Bacurau disse...

Eu só queria saber se AZEVEDO teria coragem de doar um pedaço das muitas terras que ele tem p/ o IFRN ser construido? Parece que eu tô vendo ele dizendo: NEGUIM NUM VAI DAR NÃO!

MOZART DANTAS disse...

ATÉ Q ENFIM VERDADE!
obs.:não dá sua parte caro johan...estou me referind aos coments anônimos em outros post...abraç e VIVA O IFRN DE TODOS!

Anônimo disse...

olho de aguia: va nas comunidades rurais, ande nos transportes de estudante, adoeça na zona rural e precise ir para a cidade e depois faça essa avaliação. pois bem o desenvolvimento e importante mas para quem tem governabilidade, que não e o caso de prefeito AZEVEDO.!!!!

Anônimo disse...

Parabéns para o nosso município. Independente de quem seja o governante que trouxe o IFRN.É o progresso chegando.

OLHO DE ÁGUIA disse...

Caro anônimo, é incrível como o pessoal do PT e Cia sá reclama dos transportes rurais. Claro q é dever do executivo padronizar o transporte rural e isso AZEVEDO prometeu fazer, mas não existe solução imediata. Foi prometido q até 2013, 100% dos transportes seriam ônibus. Mas, falando em saúde acho q vc não sabe, mas AZEVEDO reabriu todos os postos de saúde na zona rural q Naldinho fechou. Enfim, acredite amigo qualquer moradia a distância da urbana é difícil não é só aqui caro amigo.Use o bom censo!

GILBERTO NASCIMENTO disse...

Parabéns a todos de São Paulo do potengi e municípios vizinhos pela conquista desta importante unidade educacional de curso superior. Tenho declarado em comentários anteriores, neste e em outros blogs importantes da região, o meu ponto de vista a respeito do desenvolvimento das regiões mais carentes do NE brasileiro. Entendo que somente com apoio incondicional à educação, seja através da implantação de unidades deste quilate ou com a valorização dos professores e demais envolvidos em projetos educacionais, se conseguirá um patamar de desenvolvimento perene em toda a região.

Anônimo disse...

meu querido olho de águia, de agui vç não tem nada, pois a aguia ´uma ave magnífica que tem visão macro, não é submissa é deuma amplitude extrema, que visualiza o todo e avalia pelo o que está certo, o que não oprime o seu habitar e toda coletividade.Portanto, um municipio que não cumprindo com as necessidades básicas do cidadão, então ele está andando para trás. vê se se voç~es tem pelo menos discernimento dos deveres e direitos do cidadão.

dale transparencia disse...

os proprietario de terreno proximo a vila campo grande que se cuide se ñão o prefeito faz do mesmo jeito que fez com os galvincios terreno quase de graçakkkkkk

Anônimo disse...

o terreno dos galvincios foi 60 mil reais, foi cao demais, tusabe de nada

Olho de águia disse...

É meui caro Johan. Falei q a vontade dos políticos mascarados foi de água a baixo e suas fontes não são tão seguras assim pois o Azevedo conseguiu sim comprar o terreno a Maré Mansa. O Novo Juremal pode comemorar pois vai ganhar uma nova grande obra.

Anônimo disse...

CARO OVO DE AGUIA! tu estás muito longe de ser uma pena de uma águia, pois tu nem conhece a história da cidade, na administração naldinho, foi quando são paulo do potengi foi referencia na saúde do estado.A SEcretária DAILVA e o prefeito NALDINHO, implantou o CEO(centro de especialidades odontologicas), que está quase parando, olaborátorio de Prótese que está quase fechado, a Políclinica Dr. Raimundo Dagmar, que está funcionando quase como um centro de saúde(houve uma regressão), implantou o CRIA Geraldo Santa Rosa(centro de reabilitação infantil e adulto), que hoje houve uma diminuição de fisioterapeutas e outros profissionais, implantou a Unidade básica Francisquinha Fonseca vizinho a prefeitura, a Unidade Básica de Saúde Marta lopes no juremal, o consultório Odontologico na unidade básica de saúde do santos dumont e da unidade de saúde do santa clara, o consultório odontológico do posto de saúde da jurema e todos os postos de saude da Zona rural funcionavam, agora pergunta hoje a quem entende de saúde como se encontra o funcionamento hoje? pergunta a população, ovo de aguia, para vç falar de saúde vç precisa saber e aprender história. okkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

olho de águia disse...

E aí caro Joan, seria interessante q vc colocasse uma matéria sobre a notícia nova da compra do terreno do empresário Maré Mansa. Pois Azevedo não dorme no ponto e se alguém imaginava q ele ia se dar mal ´se enganou mais uma vez. O terreno do IFRN foi fechado e está indo para a Câmara hoje. Ôh, prefeito macho, esse ninguém pega.

Anônimo disse...

seria mais interessante johan que vc falasse da pesquisa feira recentemente em nossa cidade,vc ja tem os numeros???

Anônimo disse...

Gente vamos pregar coisas do bem, essas discursões em relação A ou B, quem fez melhor ou ruim, a população sabem muito bem separar e decidir, esse jogo de entrigas não leva voçês a lugar nenhum, quando o povão escolhe seus representantes eles sabem o que estão fazendo, dizer que fulano deve se espelhar em beltrano, isto é piada, se alguém é bom em certo ato, não quer dizer que ele seja santo,´é obrigação de todo o politico representar e trazer beneficio para todos, e isto está sendo feito embora não agrade a todo mundo, porque nem jesus agradou todo mundo, apenas se coloque no lugar de gestor público para se ter noção de como é complicado agradar a todos que clamam por querer ter tudo. O assistencialismo nunca vai deixar de ser problema, a nossa cidade cresce a cada dia e tudo que se faz é pouco pra uma cidade graças a deus crescem todos os dia.

Anônimo disse...

voces bicudos pensavam que pesqisa que esta feita por ai ia da muito bom para o ex prefeito naldinho mais parese que o resultado nao foi dos melhores, divulga amigo joanh...............

dale transparencia disse...

o terreno dos galvincios não foi caro por foi avaliado em 180mil reais voce e que não sabe de nada

Anônimo disse...

ei menino, tu que disesse que o terreno dos galvincios valia 180 mil, perai um pouco, lá não tem ouro não, voces precisam saber que o ex prefeito naldinho nunca comprou um metro de terreno, nunca construiu uma sala de aula, apenas pintou as obras que azevedo construiu

Anônimo disse...

ei último anônimo, tu não conhece o CEo(Centro de Especialidades Odontológicas), o CRIA(Centro de Reabilitação Infantil e Adulto), a passarela, a Praça Monsenhor Expedito, 120 casas no juremal, tem tanto babaca que não dá para elencar tudo. O problema é ser cego de baba e analfabeto político.

Anônimo disse...

ei tu ultimo anonimo, tudo isso sao programas do governo federal, o centro de saúde do juremal foi azevedo quem construiu, voces falam tanto de dailva pois fique sabendo que ficou mais de trinta mil reais para azevedo pagar de remedios das outra gestão e outra coisa não ficou um tost~~ao em caixa, e nem foi entreagar a chave da prefeitura da licença...

Anônimo disse...

Anônimo AAA

Vamos deixar de culpar as pessoas e procurar cada um fazer o seu papel de cidadão, q/ tenho certeza q/ ñ é este q/ vcs estão discutindo.Vão procurar o q/ fazer, em vez de ficar discutindo sobre a vida dos outros p/ ganhar mídia. Tenho certeza q/ em nosso município tem muitas coisas q/ podemos fazer como uma campanha p/ melhorar as condições do MEMORIAL MONSENHOR EXPEDITO, Q/ o telhado está caindo entre outras coisas. Pensem nisso? q/ vcs????