Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ENTREVISTA DE FÁTIMA BEZERRA A PAULO HENRIQUE AMORIM


(Deputada Fátima e Paulo Henrique Amorim)
A presidenta da Comissão de Educação e Cultura, Fátima Bezerra (PT), explicou terça-feira (23) as linhas gerais do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e emprego (Pronatec) em entrevista ao jornalista Paulo Henrique Amorim no programa Record Atualidade, da Record News.

Você pode assistir à entrevista aqui.

Fátima Bezerra afirmou que, através do programa Brasil Profissionalizante, o Governo Federal vai injetar R$ 1 bilhão nos estados para que eles construam e mantenham suas redes estaduais de ensino técnico e profissionalizante. E que o Sistema S (Sesi, Senac, Senai e Sesi) deverá destinar 2/3 da sua arrecadação a cursos de formação profissional inicial e continuada. 

Além de estudantes do ensino médio, o Pronatec contemplará beneficiários do Bolsa Família e do seguro desemprego. Os estudantes terão acesso a bolsas de ensino (hoje apenas os universitários têm esse direito). 

Dia 16 a presidenta Dilma Rousseff anunciou a construção de mais três campi em Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi – todos objeto de requerimento de Fátima Bezerra.


Assessoria PT

2 comentários:

pedro disse...

sem duvida essa e a melhor deputada do rio grande do norte

Anônimo disse...

com serteza votarei nela nas prosimas eleições