Páginas

sábado, 13 de agosto de 2011

PSD E SUAS DIFICULDADES

A criação do Partido Social Democrático (PSD) enfrenta resistência em todo o País e no Rio Grande do Norte não é diferente. Depois de DEM e PTB terem tentado, sem sucesso, impugnar o registro de fundação do diretório estadual da nova sigla, o partido virou objeto de uma investigação do Ministério Público Estadual (MPE), que anunciou, ontem o início da análise de supostas irregularidades existentes nas assinaturas colhidas por representantes da legenda no município de Goianinha.

O início da investigação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem, pelo promotor eleitoral André Lauro Lacerda. Segundo a publicação, funcionários do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) identificaram fraude nas assinaturas colhidas em Goianinha, o que caracteriza crime de falsidade ideológica.

O MPE solicitará à 9ª Zona Eleitoral, na qual o município está inserido, a listagem dos dados dos eleitores suspeitos de fraude. A ação do Ministério Público não foi motivada por denúncias de outros partidos.

Além dos problemas em Goianinha, o PSD, mesmo antes de ser fundado, já é objeto de outras investigações. O Democratas, que tem o senador José Agripino como presidente nacional, denuncia o uso de atas “clonadas” para a fundação da sigla em diversos municípios e estados brasileiros.

O partido também argumenta que o estatuto peessedista impede a formação dos diretórios municipais e estaduais da sigla pelo fato de só permitir que filiados formem os mesmos. Além disso, a legenda questiona a veracidade das assinaturas em diversos outros municípios.

Fonte: Diário de Natal

2 comentários:

Anônimo disse...

Johan, em relação a pesquisa que vc colocou em votação para saber como os visitantes do seu blog estão avaliando o prefeito Azevedo, se considerar que "Ótimo", "Bom" e "Regular", sejam índices que aprovam de uma certa forma a administração Azevedo, então, por enquanto, 57% estão aprovando a administração atual.

Que me surpreende em duas situações, a primeira é que provavelmente é que a maioria dos internautas que acessam o seu blog acompanham o prefeito atual e a segunda: ou as pessoas que votaram realmente estão aprovando a adimin. atual, independente de partido ou pessoa a apoiar.

Anônimo disse...

Johan teve uma pesquisa passando por nossa cidade no sabado. Querendo saber a intençao de voto espontaneo p prefeito, caso os candid. Forem Pacelli, Azevedo e Naldinho. Em qual nao vota de jeito nenhum. Quem sera q encomendou essa pesquisa? Sei nao mas tem cara q o prefeito quem pediu pra saber como está seu nome.