Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PRESO PELA PF FOI INDICAÇÃO DE HENRIQUE ALVES


Segundo a Folha de S.Paulo, em reportagem de Filipe Coutinho, Matheus Leitão e Dimmi Amora que pode ser lida na íntegra se você clicar aqui, quando o deputado maranhense Pedro Novais foi nomeado ministro do Turismo, Frederico "foi alçado ao cargo de secretário-executivo apadrinhado pelo líder do partido, Henrique Eduardo Alves (RN)."

Na mesma Folha, a colunista Renata Lo Prete conta que Frederico "construiu relação estreita com Francisco Bruzi, assessor de Henrique Alves na liderança da Câmara."

Já Cláudio Humberto publica o seguinte no seu blog:

Preso nesta terça-feira pela Operação Voucher, da Polícia Federal, o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, despachava ao menos três vezes por semana, no final da tarde, com Francisco Bruzzi, espécie de eminência parda da liderança do PMDB na Câmara. 



As relações entre os dois estão sob investigação da PF, que pode estabelecer ligação do PMDB com as irregularidades.

O PMDB alega que Bruzzi verifica as ações dos ministérios controlados pelo partido, daí os despachos com Frederico Costa. Ah, bom.

A indicação de Pedro Novais foi idéia do deputado Henrique Alves (RN), líder do PMDB, e principalmente de Eduardo Cunha (RJ).


Brasília Urgente

Um comentário:

Anônimo disse...

Vigi! será que um evento que aconteceu aqui em SPP tem coisa com isso ai, foi emenda do dep. e min. do turismo, nem imagino se chegar aqui...