Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Território do Potengi sofre com falta d'água

(Vereador João Cabral, João Maria e Dep. Mineiro)
A falta de água para consumo humano e para saciar a sede dos animais no Território do Potengi, região que abrange 11 municípios, com uma população aproximada de 82 mil habitantes, tem se agravado e causado preocupação à população dessas cidades, além de provocar prejuízos aos produtores rurais e ao homem do campo. 

O assunto foi tema de uma reunião, na tarde desta segunda-feira (7), entre o deputado Fernando Mineiro e dirigentes de entidades ligadas ao campo daquela região. O coordenador-geral licenciado da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do RN (Fetraf-RN), João Cabral de Lira, disse que, em algumas cidades, a situação é mais crítica, chegando a passar dez dias faltando água para beber. 

A região compreende os municípios de São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Santa Maria, Bom Jesus, Riachuelo, Ielmo Marinho, Rui Barbosa, Barcelona, Senador Eloy de Sousa e Lagoa de Velhos. Fora Riachuelo, as demais cidades são abastecidas pela adutora Monsenhor Expedito. 

Mineiro disse ao dirigente da Fetraf-RN e ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de São Paulo do Potengi (Sintraf), João Maria Ribeiro, que a situação será debatida numa audiência pública marcada para o dia 22 deste mês, às 15h, no auditório da Assembleia Legislativa. 

A Fetraf-RN e o Sintraf, além das entidades dos demais municípios atingidos pelo problema da seca na região, farão mobilizações para participar da audiência pública e chamar a atenção para a situação crítica que estão vivendo em suas respectivas cidades.

Assessoria Dep. Fernando Mineiro

5 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem que estão pensando em nosso problema que vem se alastrando a um bom tempo.

O CARA disse...

"PORQUE O PT NAO DA UM GRITO DE INDEPENDENCIA E LANÇA UM CANDIDATO PROPRIO EM NOSSA CIDADE? DEFINITIVAMENTE VCS VAO PASSAR A VIDA INTEIRA BATENDO ESTEIRA E MENDIGANDO UMA VAGA NO LEGISLATIVO,SEJAM AUDACIOSOS,VCS TEM UMA FORÇA ENORME E NAO FAZ USO DA MESMA,VCS NAO SABEM O TAMANHO E IMPORTANCIA QUE UMA CANDIDATURA NOVA IA TRAZER E FORMAR NOVAS LIDERANÇAS,CHEGA DE TANTA MESMICE,O POVO TA SE CANSANDO DE VOTAR NOS MESMOS,TA CANSADO E SATURADO DE ESCUTAR OS MESMOS,ATE QUANDO VAMOS TER QUE CONVIVER COM OS MESMOS? EU CANSEI...EU RELUTEI PARA NAO SEGUIR ESSA METAMORFOSE POLITICA,VAOMOS FAZER DIFERENTE,VOTAR DIFERENTE,EM QUEM? SO ME RESTA VOTAR E SEGUIR AQUELE QUE MELHOR SE ENCAIXA NO PERFIL DOS BONS,VOTO 15,POR NAO TER ALGUEM NOVO E CAPACITADO PARA MELHOR NOS REPRESENTAR! QUEM SABE,QUALQUER DIA DESSES AGENTE ENCONTRA EM UMA ESQUINA,EM UM BOTECO,NO BANCO DA PRAÇA OU EM QUALQUER LUGAR QUE VENHA SURGIR O SALVADOR DA PATRIA..."

Anônimo disse...

CONCORDO COM O CARA! O PT MOSTRA SER MUITO EFICIENTE E LUTADOR PELA POPULAÇÃO.E ENTÃO QUEM SERIA O CANDIDATO EM SPP? EU JA SEI... E VOCÊS? PRESTEM ATENÇÃO EM QUEM TANTO TRABALHA PELO NOSSO MUNICÍPIO.ASSEM BLOGS, VÃO A CÂMARA, FIQUEM POR DENTRO. E AÍ, VOCÊS VIRÃO QUEM TANTO FAZ POR SPP.
BEIJOS E 13 ABRAÇOS...

Anônimo disse...

São Paulo do Potengi/RN, era pra ter uns três (3) ou mais João Cabral,eita homem público pra gostar de trabalhar,atuante por demais parabéns ilustre Vereador,vc é exemplo pra muitos em todo estado.

Hugo Tavares disse...

Decididamente não escrevo e/ou assino anônimo. É uma pena ver esse Sr. anônimo com tanta vontade de mudança e hipoteca o seu voto (ao 15), ao que há de mais atrazado politicamente nesse país chamado Brasil. Minha gente até quando vocês vão ficar votando do mesmo modo e ainda por cima, não valorizando com o voto o que é sabidamente aceitável do ponto de vista eleitoral. Sei não. Será mesmo que a população de São Paulo do Potengi vai permitir o Azevedo emplacar mais um mandato? Alíás, quanto ehin!? Cada terra tem o governo que merece, mas cá com meus botões, São Paulo merece mais.wlw