Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

François Hollande é eleito na França

O candidato socialista François Hollande é o novo presidente da França, após vencer o segundo turno das eleições para o Palácio do Eliseu, neste domingo. O presidente conservador Nicolas Sarkozy reconheceu a derrota para o adversário, que assumirá o cargo em 15 de maio.

Hollande teve 50,8% dos votos, ante 49,2% do rival e candidato à reeleição Nicolas Sarkozy, com 67% das urnas apuradas, conforme divulgou neste domingo a rede americana CNN. Em pesquisa de boca de urna da emissora France 2, o socialista tem 51,9%, contra 48,1% de Sarkozy.

Em discurso a seus partidários, o presidente conservador já admitiu a derrota para o socialista e afirmou que ligou para Hollande, desejando-lhe “boa sorte”.

“Aceito essa derrota por causa dessa França aberta, democrática”, disse ele, aclamado aos gritos de “Nicolas, Nicolas” por uma multidão em Paris.

Fonte: Folha

Um comentário:

DELANO disse...

O povo não aguenta mais RICO no poder. Eu diria que as DITADURAS CORONELISTAS "CAPITALISTAS", estão caindo todas, o BRASIL é prova cabal disso. Não precisa nem eu falar muito, porque os números já falam por si só. Parabéns ao povo FRANCÊS, pela decisão.