Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Carlos Eduardo esta inelegível?

Após o anúncio feito pela ex-governadora Wilma de Faria em desistir da candidatura própria e apoiar Carlos Eduardo Alves na campanha deste ano para a Prefeitura de Natal, a Câmara Municipal daquela cidade reprovou as contas do ex-prefeito por 16 votos contra 5 e o tornou inelegível na tarde desta quarta-feira (23).

Com a decisão, o ainda (segundo ele) pré-candidato à prefeito é pego na Lei da Ficha Limpa e fica sem o direito de candidatar-se à cargos públicos nos próximos 8 anos. A decisão ainda cabe recurso na Justiça Comum.

Resta saber agora, se a situação não mudar judicialmente, qual será o destino de Wilma neste processo eleitoral de 2012. Em entrevista, ainda na noite desta quarta-feira, feita à Rádio 96 FM, a ex-governadora do RN deixou claro que não pensa na possibilidade de Carlos Eduardo não ser candidato nem que ela possa disputar o pleito.

Nota do Blog do Johan Adonis:

Mesmo antecipadamente prevendo essa decisão, a ex-governadora Wilma de Faria, anunciou a sua decisão de apoiar o então ex-prefeito Carlos Eduardo.  Será que isso é prenunciar uma reversão no processo confiando na "força política do grupo", ou é estratégia da guerreira?  esperemos, pois.


Com informações do Blog do Silvério Alves



2 comentários:

Anônimo disse...

A cãmara de NATAL/RN, não tem esse poder absoluto,como é que 15 nobres vereadores votam contra o parecer favorável do TCE,isso demonstra mais uma vez,de que esta sendo politicagem.Amigo bloguista,vc deve ter lido o que á nossa Dep Fed Fátima Bezerra,falou: Se fosse ver. teria votado de acordo com o parecer do TCE.Fatima Bezerra nada mais é, que o orgulho do PT e todos os brasileiros...

Anônimo disse...

Amigo Johan,não cabe ao TCE decretar a INELEGIBILIDADE DE FORMA AUTOMÁTICA,mas sim enviar ao TRE os nomes dos que cometeram IRREGULARIDADES relacionadas na LEI DA FICHA LIMPA.INELEGÍVEL AINDA NÃO.
Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos.
Valeu amigo.
Um abraço:
Fábio Costa/Barcelona RN