Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

De exposição agropecuária a caprifeira

Lendo a coluna de Woden Madruga hoje, deu-me vontade de voltar a falar sobre a não realização da 16ª Caprifeira do Potengi.

Tá lá:

Exposição

Apesar da seca haverá a Exposição Agropecuária de Caicó, na sua 39ª versão. Começa sexta, 25, e vaí até domingo. No sábado, a partir das 19 horas, tem o leilão Seridó Terra do Leite. Matrizes e reprodutores das raças Sindi, Gir, Guzerá, Pardo Suiço e mestiças de boa linhagem.

Daí tem um monte de "Maria-vai-com-as-outras", que acreditaram na justificativa que o governo Rosalba Ciarlline e o prefeito de São Paulo do Potengi José Azevedo deu em não realizar a caprifeira do Potengi.

Ora, a seca era mais um motivo para a realização, pois:

- Deveriam usar o evento e a estrutura de instituições parceiras, técnicos, agricultores, produtores afins, população em geral para discutir o tema de como conviver com a seca, buscar soluções de forma participativa com o povo;

- Outra, desde quando bode que vem pra exposição sabe o que é seca? vivem em estábulos comendo ração balanceada e usam shampoos melhores que de muita gente;

- Tem mais, Quer dizer que se eles não realizaram a feira daqui, também irão suspender ou acabar, sei lá, com as outras exposições, tipo Festa do Boi? o texto de WM mostra que não, né? pois vão realizar no seridó, onde lá, tá mais seco que cá!

Só mais uma, bode vence seca com os dois pés amarrado nas costas.  


3 comentários:

nos enrolaram disse...

E caracas aí acaba o restim...

DELANO disse...

Infelizmente é necessário afirmar que os fatos declarados, não são suficientes para satisfazer aos questionamentos da população do VELHO POTENGI, em relação a NÃO REALIZAÇÃO dessa caprifeira aqui em SPP. Uma vez que essa postagem do blogueiro Johan Adonis, fundamentado essencialmente em provas irrefutáveis de que a SECA não é desculpa para tal festa da nossa cultura popular ser suspensa. Pois de fato, a cidade de CAICÓ é muito mais seco do que a nossa, devido a sua posição geográfica. Portanto, independente das questões de POLITICAGEM que é muito natural acontecerem daqui pra frente, quero afirmar categoricamente com todo o RESPEITO e sem dúvida, com todo RESPEITO MESMO, o seguinte: ARRANJE-NOS OUTRA DESCULPA, PORQUE ESSA NÃO COLA. Concluo deixando bem claro, que para mim não importa "SÓ" saber a quem compete tal realização, mas sim, perceber que a nossa população sai perdendo mais uma vez, por inúmeros fatores, dentre eles: A perda da lucratividade que o nosso comércio deixa de ganhar. Enfim, tem gente que ainda tem coragem de afirmar: NUM SEI PORQUÊ É QUE O GOVERNO ROSALBA TEM TANTA REJEIÇÃO, A ROSA É TÃO BOA. Aí respondo: O PIOR CEGO É AQUELE QUE TEM OLHOS E NÃO QUER EXERGAR!

Anônimo disse...

Caro Johan, Concordo Plenamento com você, a Governadora não esta nem ai pra seca, nem pra os Agricultores Familiares Ela só quer saber do Dinheiro. E o Prefeito Azevedo bem se Fala, Pois nós sabemos quem é a peça.