Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

Professores pararão em defesa do piso

A partir desta quarta (14/03) professores de todo país irão fazer uma paralização para defender o pagamento do piso nacional dos professores, de R$ 1.451 para um contrato de 40 horas de trabalho.

Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Roberto Franklin Leão, o movimento pode ser ampliado, por tempo indefinido, conforme as assembleias da categoria em cada estado.

- Os professores farão atos públicos e passeatas em vários estados brasileiros. A chamada da CNTE é de três dias para fazer uma avaliação, se continuará ou não com a greve. Cada estado tem autonomia de fazer uma avaliação e ver a situação, decidindo se deve [manter] a greve - afirma Leão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Johan, o prazo para filiação foi dia 06/10 de 2011!!! No caso do Partido Social Democratico (PSD) que teve seu registro no dia 07/10, ou seja, um dia após o prazo. Será que o TRE vai permitir que essas possiveis candidaturas sejam homologadas, sabendo que quem se filiou no dia 07/10 se filiou com 1ano e um dia.

Anônimo disse...

Quanto maior o piso, menor o espaço (de tempo) para aprender.

Anônimo disse...

acordo sensato!
Em nosso município não haverá paralisação, pois os professores da rede municipal já estão ganhando o referido piso... méritos da gestão municipal, secretaria de educação e sindicato dos trabalhadores.
No entanto,os professores da rede estadual faram a paralização de apenas um dia (14/03) alguns irão para assembleia em Natal onde irão decidir o rumo desse esgmento. Vamos esperar os fatos.... A governadora já garante o piso integral ainda esse mês.
Valeu Joan!

TEREZA CRISTINA disse...

BOM DIA JOHAN SE A GOVERNADORA PAGA COMO ESTA PAGANDO A CENTRAL DO CIDADÃO VAI PASSAR O ANO TODO SEM TER AULA.AI NOSSOS FILHOS QUE SE EXPLODA POR ISSO QUE TEM MUITO MARGINAL.SE NÂO OUVER UMA UMA REFORMA NA EDUCAÇÂO NÂO ADIANTA NADA.AS PESSOAS TEM QUE APREDER A VOTAR CERTO. TEREZA CRISTINA