Páginas

sábado, 10 de março de 2012

O dilema de Babá

(Miguel, Fátima Bezerra e Babá)
Em São Tomé, é muito grande a expectativa por parte de muitos, em relação ao anúncio do prefeito Babá em indicar o candidato que apoiará pra lhe suceder.

Muitos dão como certo, a indicação do atual presidente da câmara municipal Júnior Zumba, amigo pessoal seu,  nome que é indicado também pelo seu partido (PP), mas que enfrentar uma considerável rejeição perante a população, segundo eleitores locais.

Por outro lado Babá tem o seu grande companheiro de mandato Miguel Salustiano (PT), que com a força do seu grupo, fortalecido por grandes ações realizadas através da deputada federal Fátima Bezerra, que deu uma conotação de destaque e visibilidade ao êxito de sua administração, pleiteando também a sua indicação.

Babá tinha comentado que dia (10/03) hoje, anunciaria o nome do seu escolhido.  Adiou, agora só daqui a 15 dias, segundo fontes que eu escutei ontem na minha terra amada, São Tomé.

Será que Babá está ganhando tempo para madurar melhor a sua decisão? espera que Miguel e o seu grupo traga uma solução que lhes tire essa difícil missão? ou está esperando o resultado de alguma consulta científica que foi realizada no município?

Escutando uma "raposa" velha e experiente da política local, o mesmo vaticinou: " veja bem, se eu fosse Babá, no prazo máximo,(final de junho), renunciaria entregando o cargo a Miguel, deixando o mesmo com o direito de vencer as eleições já se reelegendo,  assim, passaria só quatro anos (04) de mandato e entregaria a prefeitura para Babá de novo em 2016".

Sai "rimuendo" essa possibilidade!

Nenhum comentário: