Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

Fernando Freire e os gafanhotos

Segundo matéria noticiada no blog Visão Política, e replicada no Diário de Natal desta quarta, o ex-governador Fernando Freire (PMDB), condenado a 84 anos de prisão por atos de corrupção em seu governo, agora é evangélico e milita na rede de igrejas do deputado federal Anthony Garotinho (PR).

O homem agora "salva almas" e "cura enfermos" na cidade maravilhosa. Prega a palavra para os que necessitam de conforto e de cura. Certamente o agora evangélico Fernando Freire, evita nas suas pregações falar do livro do êxodo e principalmente das Dez Pragas do Egito, onde o capitulo 10 fala da oitava praga, a dos gafanhotos.

Freire está sumido há muito tempo das terras potiguares. Segundo a fonte, ele está “pregando o evangelho” no Rio de Janeiro. Pode ter que voltar ao Rio Grande do Norte qualquer momento.

É que um dos processos em que Freire é réu, referente à “Máfia dos Gafanhotos”, está para ter a sentença proferida ainda neste mês. De acordo com o juiz da 4ª vara criminal de Natal, Raimundo Carlyle, ele pode ter a prisão preventiva decretada.

Fernando Freire é acusado de chefiar um esquema de desvio de dinheiro público por meio da contratação de funcionários fantasmas e “laranjas” na época em que era vice-governador e durante sua gestão, conclui a matéria.

Nenhum comentário: