Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

MOBILIZAÇÃO DA FETRAF/RN REPERCUTE NA IMPRENSA DO ESTADO

TRIBUNA DO NORTE
Cerca de 2 mil agricultores também estao presentes na governadoria protestando o cumprimento de politicas para a categoria. 

A federaçao dos trabalhadores da agricultura familiar (FETRAF) reivindica o cumprimento por parte do governo e de 50 prefeituras de acordos previstos em lei.


DIÁRIO DE NATAL:

Trabalhadores rurais realizam passeata em Natal reinvidicando melhorias para a categoria

Cerca de dois mil trabalhadores do interior do estado, iniciaram na manhã desta quinta-feira (19) em Natal, uma passeata para reivindicar a construção de 200 casas, além do cumprimento da Lei Federal Nº 11.947, que prevê a compra de produtos dos agricultores pelo Estado e municípios para 30% da merenda escolar. Ao todo foram deslocados 40 ônibus do interior até a sede da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do RN (FETRAF/RN), na Cidade da Esperança. Eles se reuniram no local, e em seguida se dirigiram até o Gabinete Civil, para ter uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini.

Outro ponto contestado pela FETRAF, diz respeito a orientação dada pelo Governo, sobre a criação de piabas nas caixas d’água de consumo doméstico, com intuito de combater o mosquito da dengue. De acordo com a Federação, não há necessidade, pois as caixas são fechadas e os peixes poluem a água, segundo argumenta a Federação dos trabalhadores.

O presidente da FETRAF, João Cabral, afirma que até agora não recebeu resposta do Gabinete Civil em relação à audiência, mas que eles insistirão em ser recebidos. “Precisamos manter o diálogo com o governo para dar andamento aos projetos que estão parados, como é o caso das 200 casas que não foram concluídas. Falta apenas a CEHAB liberar os recursos. Por isso marcharemos até a Casa Civil”.


Nenhum comentário: