Páginas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

FETRAF/RN É RECEBIDA POR ROSALBA

(Equipe da Fetraf liderada por João Cabral com a governadora)

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadores em Agricultura Familiar do RN - Fetraf realiza, na manhã desta quinta-feira, 19, a VII Jornada de Lutas.

Os trabalhadores e trabalhadoras rurais fazem ato em frente à governadoria para reivindicar que pauta protocolada junto ao Governo do Estado seja atendida. O deputado Fernando Mineiro participou da atividade. "É preciso voltar os olhos para a agricultura familiar. Vários projetos estão parados", declara Mineiro.

(Mineiro com João Cabral no meio dos agricultores)
Segundo o coordenador-geral da Fetraf/RN, João cabral, a questão mais urgente a ser tratada com o Governo é o repasse da contrapartida do Programa da Habitação Rural.

Ele conta que, há um ano, os recursos não são entregues aos agricultores. "Se não recebermos a contrapartida para construção das casas o mais rápido possível, vamos perder o programa do Governo Federal", explica.

Um outro ponto que deve ser discutido é a implementação da lei federal nº 11.947, que determina que 30% da merenda escolar seja oriunda de produtos da agricultura familiar. Assuntos como assistência técnica, agroecologia e saúde da água também serão levantados pelos agricultores.
(Agricultores familiares na rampa da governadoria)

Nenhum comentário: