Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA APROVA MOÇÃO PARA AMANDA GURGEL

Os deputados da Comissão de Educação e Cultura da Câmara aprovaram hoje (25/5), por unanimidade, uma moção de saudação à professora potiguar Amanda Gurgel, que recentemente ganhou as redes sociais ao denunciar as condições aviltantes de trabalho dos profissionais do magistério. 

A moção, proposta pela deputada Fátima Bezerra, também elogiou a atitude da educadora, que em participação no programa Domingão do Faustão, no último domingo, defendeu a campanha pelos 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação.

“Foi muito oportuna a fala da professora, já que o tema financiamento da educação está em discussão no Plano Nacional de Educação, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados. Além disso, foi uma das principais deliberações da Conae (Conferência Nacional de Educação), realizada em abril do ano passado, foi a destinação de 10% do PIB para a educação”, diz a nota.

De acordo com a nota, a manifestação de Amanda Gurgel reforça uma bandeira histórica da luta dos trabalhadores em educação do nosso país: a de que sejam destinados mais recursos para o setor. 

A participação dela é muito bem vinda, pois não “há como se falar em uma educação de qualidade sem que se tenham recursos humanos, financeiros e tecnológicos adequados”.
.

4 comentários:

Magno disse...

Não é de "Moção" que ela e demais professores do Brasil precisam. "Os retentores" do país não vivem de homenagens, e sim de trabalho árduo no dia-a-dia.

Então, por favor, não venha me falar de "comoção". Me apresente ações para combater as indagações apresentadas pela Amanda Gurgel.

Precisamos amadurecer o processo eleitoral do país, pois em tudo dependemos do estado, o estado decide o que a gente come, vesti, fala...

Blog do Johan Adonis disse...

Caro Magno, também concordo com você, só que queria fazer-te uma pequena correção no teu escrito:
onde você fala "retentores" não seria redentores? e onde você fala "comoção" não seria moção? (Moção é uma proposição legislativa que oportuniza a Câmara aplaudir ou repudir todo e qualquer ato ou omissão do Poder Público em todas as esferas).

Magno disse...

Johan, agradeço pelas observações, gostaria que os leitores do seu blog pudessem corrigir "retentores" por "redentores", porém, quanto ao significado de "MOÇÃO", segundo o dicionário Priberam da Língua Portuguesa, significa: 1. ato ou efeito de mover; 2. comoção; 3. Proposta apresentada numa assembléia deliberativa; Portanto, a "comoção" (significado da palavra Moção) a que me retrato no comentário refere-se a ação da assembléia em tentar mais uma vez maquiar os problemas e não apresentar soluções para a sociedade.

GILBERTO NASCIMENTO disse...

E essa professorinha potiguar está me parecendo mais uma "esperta" a querer entrar para a corja dos políticos oportunistas. Se tiver juízo, encaminhará sua luta por outros meios. Participar de entrevistas em programas do tipo "Faustão", dentre outros sensacionalistas, está me parecendo mais um personagem da famigerada família dos seccionários da política nacional. O futuro dirá quem tem razão.