Páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2009

HIPOCRISIA DEMOCRATA

.(Zé e Rodrigo)
Para o público de memória curta, a decisão do Democratas de pedir o afastamento de José Sarney da presidência do Senado pode até ter sido corajosa, louvável, digna de aplausos.
.
Para os que não se esquecem da história, no entanto, o teatro montado ontem pelos primos Rodrigo e José Agripino Maia, um (o primeiro) presidente do partido e outro (o segundo) líder no Senado, é de uma hipocrisia sem tamanho.
.
Rodrigo e José deveriam ter pedido, também, a suspensão de dois correligionários ilustres que hoje e ontem são os responsáveis diretos por todas as decisões administrativas que são tomadas no Senado - o piauiense Heráclito Fortes e o paraibano Efraim Morais. Um, Heráclito, é o atual primeiro-secretário da casa. E o outro, Efraim, ocupou o cargo durante muitos anos e até hoje responde na Justiça por decisões e atos que não se explicam à luz da moralidade.
.
Além do mais, não cola e nem vinga essa história de o Democratas cobrar moralidade, pedir seriedade com a coisa pública, dizer que é defensor das leis e dos bons costumes.
.

Nascido como Arena, o partido apoiou um golpe militar e fechou os olhos quando a democracia e os direitos humanos foram desrespeitados.
.
Depois, como PDS, viu crescer e se desenvolver uma das figuras mais daninhas na história política brasileira - o paulista Paulo Maluf - e adorou quando o governo dos generais loteou os estados com governadores biônicos.
.
Mais tarde, já PFL, foi o ícone do neoliberalismo que quase leva o país à bancarrota e berço de Antônio Carlos Magalhães - o Toninho Malvadeza que tirava leite de pedra para beneficiar a si e aos seus.
.
Hoje Democratas, o rótulo mudou, a embalagem ficou moderninha, mas o conteúdo é o mesmo. Afinal, quem nasce torto...
.

Um comentário:

ivan eduardo disse...

grande johan adonis, em mais uma de suas postagens, etica, cincera a imparcial, das a prova de tua tamanha sapiencia. sua postagem autentica, min fez voltar a história, e quem não lembra do escandalo da antiga denoc, este no mandato do atual senador do demo, digo DEM, Sr. José Agripino Maia na epoca gonvernador do estado, e tantos e tantos outros deslizes cometidos por esses imperialistas disfassados de democraticos. parabens amigo, que DEUS continue iluminando sua tão brilhante e poetica mente......