Páginas

quarta-feira, 29 de julho de 2009

CRESCE MOVIMENTO GREVISTA DA EMATER/RN


Amanhã em Caicó às 10h da manhã, acontecerá mais uma Assembleia da Emater no (Auditório da Casa do Empresário - Av. Cel. Martiniano, ao lado do Banco do Brasil) para tratar sobre a greve dos servidores da instituição.

Desde o dia 22/06/2009, que grande parte dos servidores estão no movimento grevista para reivindicar o principal ponto, o PCCS – Plano de Cargos, Carreira e Salários- prometido pela diretoria à muito tempo e até agora necas de pitibiribas.

Na primeira greve realizada em junho de 2008, tinha a mesma reivindicação, e foi paralizada porque foi prometido pelo governo que a realização do plano começaria em março de 2009 e estaria pronto até dezembro/09, pois estaria sendo contratado uma consultoria no valor de R$ 50.000 para a realização do mesmo e nada. Inclusive documentos oficiais por parte do setor de recursos humanos da empresa foram enviados ao SINAI – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN, comprometendo-se da realização do PCCS.
.
Segundo o colhido pelos diversos funcionários da empresa, tanto o governo do estado, quanto o seu diretor Sr. Luiz Cláudio, os mesmos não tem o mínimo interesse de realizá-lo.
.
É inacreditável, como a direção da Emater não se sensibiliza com a situação de vários companheiros que prestam um serviço hoje reconhecido nacionalmente como de ótima qualidade em prol da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Sustentável do RN, não valorizam a parte humana dos profissionais. É irrisório o salário dos profissionais da Emater no estado, comparado com o que ganham outros profissionais com as mesmas formações em empresas particulares e até mesmo de consultoria que trabalham para o próprio estado, inclusive indo de encontro ao piso nacional de salários destas categorias.
.
Os grevistas aproveitarão que amanhã em Caicó estarão diversos políticos e um grande número de pessoas na festa de Santana, para fazerem também uma movimentação pelas principais ruas da cidade tentando sensibilizar a todos em defesa de sua causa.
.
Devemos todos nos preocuparmos e nos solidarizarmos aos inúmeros companheiros, tendo em vista que vários programas e políticas públicas voltadas para a agricultura familiar poderão ficarem paralizadas e milhares de agricultores serem penalizados.
.
E aí, governadora!!!!

Um comentário:

jailson martins disse...

ola johan eu sempre dou uma olhadinha no seu blog e hoje eu estive dando ama olhada bem profunda e vasculhei as folhas todas e tem varios cometarios de uma pessoa que diz que e anonimo e mora em são paulo capital,eu acho que ele mora air mesmo.porque tem um cometario que ele esteve la o cometario eo do balneario.tudo indica que ele deve esta procimo de vc.abraco para todos os potengiense se tiver algunha palavra errada mim desculpe porque eu terminei o antigo primario no colegio são jose. nos anos 80 estou tentando fazer o segundo graus por aqui para quando voltar tentar ser politico na cidade. mais parece que não vale na ser bem leiturado pare que tem de ter bastante dinheiro.