Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

PLEBISCITO POPULAR


* Iracema Maniele (Blog do Caramurú)
.
Teve início nesta Quarta-Feira (01/09) o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra no Brasil que se realizará no período de 01 a 07 de setembro, toda a sociedade brasileira terá a oportunidade de dizer se é a favor ou contra a concentração de terras no país, ou seja, se concorda ou não com o latifúndio.
.
Além das 54 entidades que compõem o Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, também promovem o Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra, a Assembléia Popular (AP) e o Grito dos Excluídos. O ato ainda conta com o apoio oficial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).
.
Pelo direito à terra e à soberania alimentar: Vamos às urnas mostrar nosso poder popular!
.
Vamos à luta! A realização e o sucesso do plebiscito dependem única e exclusivamente da participação e do empenho de cada um, de cada entidade, organização e pastoral, uma vez que não existe nenhum apoio público e da mídia.
.
Representa a força e a determinação de quem acredita em que algo pode ser feito para corrigir esta absurda concentração de terras que acaba por excluir milhões de famílias de terem seus direitos protegidos. Portanto, Fale, comente e divulgue, também pela internet e redes sociais (orkut, twitter), o plebiscito para seus amigos, sua família e colegas de trabalho.
.

Blog do cara.

Nenhum comentário: