Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CARLOS EDUARDO EM VISITA AO POTENGÍ

(Carlos Eduardo em Barcelona)
O candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) detalhou seus planos para melhorar a mobilidade regional nesta quinta-feira (16), quando fez corpo-a-corpo e comícios em seis cidades da região Potengi. “O interior está vivendo uma boa fase econômica por conta das políticas de transferência de renda e aumento do salário mínimo do presidente Lula. Nós precisamos pavimentar a ligação entre os distritos porque ela permitirá maior intercâmbio do comércio, o transporte de produtos da agricultura familiar, a segurança, a educação. Vou ligar o Potengi a outras partes do Rio Grande do Norte, através de estradas”, disse ele, em Lagoa de Velhos.

Já era tarde da noite e ele visitara Santa Maria, Riachuelo, Rui Barbosa e Barcelona. Encerraria o dia em São Tomé.

Em seu Programa de Governo, Carlos Eduardo lança um olhar especial para a logística dos pequenos negócios que, como as pequenas empresas, geram um grande benefício global. O projeto consiste em pavimentar as estradas que ligam os distritos às sedes dos municípios de acordo com o contexto social, ambiental e econômico, e não com uma reta, como era feito antigamente. E em ligar essas sedes às rodovias estaduais e federais. 

Ele se comprometeu em pavimentar as estradas entre São Tomé e Cerro-Corá e entre Rui Barbosa e Riachuelo, especificamente.


Em Rui Barbosa, Carlos Eduardo lembrou emocionado que naquela cidade fez o primeiro discurso de sua vida, aos 15 anos. “O tempo passou e eu nunca me esqueci daquele dia. Volto a Rui Barbosa para fazer novo discurso, agora como futuro governador do Rio Grande do Norte”. 

Em Barcelona, ele falou sobre o projeto de construir um distrito industrial no Potengi aliado ao centro de ensino profissionalizante, pesquisa e inovação tecnológica.

Ele também disse que erradicará as casas de taipa a partir de projetos de urbanização integrada, em que as casas são construídas dentro de um planejamento de transporte, educação, saúde e saneamento básico. “É inacreditável, é injustificável que em pleno século 21 as pessoas ainda morem em casas de taipa”. 

Em São Tomé, Carlos Eduardo falou sobre os planos de promover a regularização fundiária dos assentamentos, da reforma agrária, de trazer assistência técnica para o campo, de ampliar o Programa Nacional de Agricultura Familiar e da capacitação profissional dos agricultores rurais. 

O candidato do PDT percorreu o Potengi acompanhado de lideranças da região, presidentes do PCdoB e do PDT dos municípios, vereadores e candidatos da chapa proporcional.
.

 

Nenhum comentário: