Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

COMÍCIO DA SAUDADE, DESABAFOS, VERDADES E CONTRADIÇÕES?


Que realmente o ex prefeito Naldinho é um líder, carismático, bom de gogó e que deixou saudades pra muita gente aqui das ribeiras da terra do profeta monsenhor Expedito eu não tenho dúvidas.
.
E que o povo foi ao comício deste domingo, realizado em prol de sua candidata a deputada estadual só pra escutar o que ele tinha pra dizer, também não, até por que, ele está num ostracismo político de se pronunciar ao público de forma espontânea já fazem 02 anos.
.
Pois bem, expectativa na praça pra escutar Naldinho por um número razoável de pessoas. Correligionários, curiosos, e também adversários, muito embora que muito disfarçadamente.
.
Sinceramente, estava com saudades de escutar o meu amigo particular Naldinho falar, e me senti muito bem quando tocou a sua marca registrada de campanhas memoráveis, uma música suave que é a cara dele, pra mim, um de seus maiores marketing, sensação marcante e melodiosamente agradável pra os ouvidos deste sentimental blogueiro véi de meia dúzia de leitores.
.
Cronometrei o discurso, (inclusive achei que ele falaria 40 minutos. Errei, falou 22 e 15 segundos) o bastante pra dizer sobre o título da matéria, e falou muito bem, como sempre.
.
Foi honrroso em não pedir votos pra o seu segundo senador, não sei se por que Vilma estava no palanque, (inclusive ela chegou de última hora, e acho que foi até surpresa pra ele e pra muita gente) e em não pedir votos diretamente pra Rosalba, mas se contradisse quando mencionou que nunca tinha pulado de galho, pois todos sabem que ele foi apoiar a Rosa contrariando toda uma ideologia e posicionamento socialista e progressista, todo um projeto de crescimento e desenvolvimento do Brasil com os candidatos que sempre defenderam o governo do atual presidente Lula, por imposição do atual prefeito que com o indício de posicionamento de apoiar antes o governador e candidato a reeleição Iberê, o forçou a cumprir a sua palavra de que estaria do lado que Azevedo não estivesse. Mais está agora?
.
Na verdade eu acho que Naldinho não teve muita escolha, é vítima da dinâmica e conjuntura que a política as vezes nos enquadra, mais acho também que o mesmo continua sendo um grande líder de São Paulo do Potengí, provou hoje quando colocou na praça num final de domingo muita gente pra lhe ouvir e aplaudir.


.

17 comentários:

Rosinaldo Luna disse...

Um dia me falarm de um tal Johan Adonis, pintado para mim em cores fortes, quase um bicho papão, que atacava sem dó nem piedade um certo grupo político. Depois conheci o homem! Me pareceu nada com aquilo que me foi apresentado. Hoje um pouco mais familiarizado com o personagem em questão percebo que é um homem de pensamentos coerentes e que mesmo elogiando consegue criticar até seus correligionários. Mostrando para mim que antes das questões pessoais e partidarias existem um crítico aos maus usos e abusos do poder. Gosto de comentar no seu Blog por entender que é em SPP o único espaço verdadeiramente consciente e confiável para se opinar. E muiot importante, TODO MUNDO LÊ, mesmo sem comentar ou aparecer. Portanto, vamos dar a cara aos tabefes e nos identificar.Vamos esquecer os anônimos e dizermos que E UPENSO ASSIM por qcreditar nisto, mesmo sendo opinião contrária as idéias do Johan ou de quem quer que seja. Eu continuarei comentando e dando a cara, o nome e o sobrenome.
Parabéns Johan.
Rosinaldo Luna.

Anônimo disse...

Vc só errou qdo falou de carisma e não de despeito e ódio.E o seu amigo bom de gogó tem uns informantes q n conhecem, como diria Ambrósio,a "realidade dos fatos". Pois bem:As gestantes continuam recebendo os quites de enxoval, que por sinaleste projeto foi criado por D. Fátima, e a merenda como vc tão bem sabe,nunca esteve tão boa, a carne está presente em 4 dos 5 cardápios oferecidos. faltou pesquisa.

Anônimo disse...

Rosinaldo é um grande profissional que tb foi alijado, descartado da atual administração. Esse azedo e sua turma é caxão.

Anônimo disse...

Carismático!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

INACREDITÁVEL disse...

Eh interessante como pra quem votou em Azevedo tudo está uma maravilha. O desfile de 7 de setembro quase foi encerrado por completo esse ano, pois o Sr. Secretario (que não resolve nada de nada, pois quem resolveeh a Adjunta) disse que em 2010 haveria o desfile só para não passar em branco, além de mandar uma xerox muita da mal feita para servir de guia para o 7 de setembro.

Mas... pensando bem... azevedo não está tão mal assim. EM TODA RUA SE VÊ UMA OBRA DELE (ALIAS, QUE OBRA) TODA RUA AGORA DE NO MÍNIMO UMA LOMBADA. DEVE TER CUSTADO CARO O ORÇAMENTO DAS LOMBADAS, POIS EH SÓ ISSO QUE TEMOS.

Não estou aqui para julgar ninguem, mas, é preciso observar os fatos sem os olhos parciais de quem se beneficia dos varios 'benefícios pessoais' da atual administração.

Anônimo disse...

Se o ex-prefeito derrotado diz,q foi apoiar Rosalba devido o apoio de Azevedo a Ibere;pq,ele ñ foi apoiar Carlos Eduardo?Ele ñ foi pq esta pegando carona;pois sabemos,q Rosalba vai ganhar no 1º turno.E pq agora,q Azevedo esta com Rosalba,pq ele ñ volta p/ o 40;q vai ser o partido da derrota das eleições de 2010.Eis a questão!

Anônimo disse...

isso é alguem de Zè Miguel falando!!!

Anônimo disse...

Que festa bonita que o Ex-prefeito fez ontem! Gostei do apelidio que a turma do lado oposto colocou no sujeito. Alguém fala da carne que tem em boa quantidade na merenda, será que não é para comprar gado de alguém com os 30% da merenda escolar que é destinado para a agricultura familiar?
E a cara das escolas como é que se melhora? E os professores que tem dois vínculos e ainda recebem gratificações por cargo comissionado? E os artistas que fazem de conta que são especialistas da educação e não sabem patavina?
Johan, adorei seu desabafo!!!

Anônimo disse...

kkkkk, gostei do Concriz!!! muito boa, passaro elegante, canto imponente...Adorei, já temos quase uma fauna (bacural, Concriz).

Anônimo disse...

gostaria de saber se o ex prefeito Naldinho pode subir no palanque de Rosalba? já que o PSB não é coligado com o DEM de Rosalba.

Anônimo disse...

Sabemos que a seca esta muito terrível, mas não custava muita coisa se o prefeito mandasse cuidar mais da grama de nossas principais praças, pois as mesmas estão morrendo por falta de agua. Mas não é só por isso não também estao cheias de mato e lixo.

Anônimo disse...

Pq vc ñ postou os outros 2 comentários?Seja imparcial;ñ fiz críticas a vc.Poste os comentários,deixe o povo ler,e relembrar quem foi o ex-prefeito
ditador...espero q publiques!

MOZART DANTAS disse...

boas palavras , mas acredito ainda em uma reviravolta na politíca local ... como já disse antes ...
NALDINHO DEVE SER FIEL AO SEU PARTIDO E FICAR COM O GOVERNADORÁVEL IBERÊ ... ainda faltam alguns dias , tudo pode acontecer...PUBLICA AI JOHAN

Anônimo disse...

O ex-prefeito derrotado ñ esperava
essa manobra do prefeito Azevedo,de
apoiar Rosalba.Queria derrotar Azevedo com os votos dos bacurais q votam na rosa,pq;a maioria dos eleitores q votaram em Azevedo em 2008,votam na rosa.O prefeito Azevedo fez certo em aderir a rosa,ate os prefeitos do PSB do governador ibere,estão aderindo a rosa.VIVA o prefeito Azevedo;viva a um homem q foi e, q é prefeito
4 vzs da nossa São Paulo do potengi!!!

Anônimo disse...

O discurso do ex-prefeito derrotado
é falar mal de Azevedo;tanto ódio,
raiva,ira ele sente...cuidado ex-
prefeito,s passar p/ o coração:é
fatal!!!

Anônimo disse...

Tô sentindo aí um pouquinho do veneno de R.U.A?Qualquer semelhança com Heloisa Helena é mera conicidencia.

Edilza disse...

vi o comicio, por sinal muito bom, as criticas foram ao administrador e seu grupo, não teve nada de ataques pessoais nao. não sou nem seguidor de um nem de outro, mas verdade seja dita.
o prefeito pegou o trem andando ja sim, e os bacurais tao achando que vão ser donos de tudo como semre acharam.
convenhamos que naldinho nao mudou de lado, rosalba e agripino estiveram com ele em 2008, e vilma tbm. se ibere preferiu arquivar o processo de cassação de azevedo...ta aí o troco, a traição.
vamos deixar de ser apaixonados por azevedo e naldinho e ver que realmente hj sao paulo está sim abandonada e que azevedo pode ter tido 4 ou 5 mandatos mas nao fez oki naldinho fez em um só.
perguntem as pessoas de fora que visitam a cidade, pq se perguntar aos potengienses vão ter sempre discordias.

parabens a johan, muito neutro seu blog,
realmente ainda existem pessoas que sabem separar suas ideologias e anseios da realidade local.

acredito que agora o prefeito morre politicamente, e naldinho ganha a eleição de graça denovo.

robinson faria tem em maõs pesquisas de antes e depois da adesao de azevedo, ele sabe q a rosa ja ganha em sao paulo com quase 2 mil votos, mas depois da adesao a diferença deve cair...já que muitos bacurais e bicudos não engoliram e migraram pra carlos eduardo


como diz ambrosio : " vamos ver os fatos "