Páginas

quarta-feira, 4 de março de 2009

PROJETOS DE LEI E OUTRAS PROVIDÊNCIAS

A câmara municipal de São Paulo do Potengí, realizou ontem(03/03/09) a sua 1ª assembléia ordinária para deliberar sobre pedido de 05(cinco) projetos de lei à pedido do prefeito Azevêdo.

Projeto de lei nº 02/2009.
Ementa: Dispõe sobre aumento de vencimentos e criação de cargos comissionados e dá outras providências;

Aumento:
CC-2 – 1.000,00;
CC-3 – 600,00, e;
Criação de 30(trinta) novos cargos:
CC-4 - 465,00.
Foi para votação e foi aprovado por unanimidade.

Projeto de lei nº 03/2009.
Ementa: Concede reajuste salarial aos servidores do município que recebem mensalmente até um piso salarial vigente (465,00).
Foi aprovado por unanimidade.

Projeto de lei nº 04/2009.
Ementa: Dispõe sobre a autorização para contratação temporária e dá outras providências.
- Rejeitado para voltar para as comissões e serem apreciados e votados na próxima terça feira.

Aí trata de contratação de funcionários para trabalharem em diversas instituições como: CRAS, CREAS, PETI, PROJOVEM, PROTEÇÃO AO IDOSO E INFÂNCIA, PROTEÇÃO ESPECIAL AO DEFICIENTE, BOLSA FAMÍLIA, AABB COMUNIDADE, POLICLÍNICA DR. RAIMUNDO FERNANDES, CRIA, CEO,COMBATE À EDEMIAS, PSF, PSB(num é partido não), PROJETO AÇÕES PELA VIDA, e NASF. (ufa!). Total: 192.

Projeto de lei nº 05/2009.
Ementa: Dispõe sobre a autorização para rateio salarial e dá outras providências.
- Voltou para as comissões.

Projeto de lei nº 06/2009.
Ementa: Autoriza a celebração de contratação temporária e dá outras providências.

Trata da contratação de professores: 23;
Auxiliar de classe: 06;
Chefe de cozinha:01;
Secretário de escola:05;
Recepcionista de pré-escola: 01;
ASG: 20;
Motorista: 04.
TOTAL: 60.


Pois bem! No total o executivo municipal pediu aprovação de projetos de lei para contratação, inclusive de parte desses novos contratados por um período de 24 meses prorrogados pelo mesmo tempo.

- Só que na mensagem nº 02/2009, diz que essas contratações serão por tempo determinado, e que o executivo pretende realizar concurso público ainda em 2009.
Ora! no mínimo uma contradição, já que a maioria dos contratos serão de 24 meses prorrogável pelo mesmo tempo.

No total seriam ou serão contratados: 192+60+30= 282 novos servidores.

E as pessoas estão indagando nas ruas: Se o concurso que seria realizado pelo ex-prefeito Naldinho para provimento de 271 cargos foi suspenso à pedido do executivo municipal alegando falta de recursos e assim entendido pela justiça, como agora podem contratar 282 viventes?

- Lá na esquina dos “Motas” é a pergunta que não quer calar!

.

11 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre Azevedo querendo ser esperto d+, ele ta pensando q o povo esqueceu que ele anulou o concurso na justiça que naldinho ia realizar é?? isso é querer brincar com a inteligencia da população, pois fizeram um auê que nao poderiam pagar aos 271 novos concursados, e agora pretendem contratar mais de 280??
isso é um desrespeito aos cidadaos, que se inscreveram no concurso e azevedo e sua equipe fez questao de colocar abaixo, e agora ficam nas esquinas zuando dos mais de 4000 inscritos. Mas é isso mesmo, pois todos sabem que o prefeito é como uma freezer brastemp - Friaaaa!

Anônimo disse...

O problema caro leitor, é que o ex-prefeito já tinha a folha inchada e que contratar mais 270 funcionários, realmente assim iria ultrapassar o limite de 60%. Se é que já não estava....

Anônimo disse...

1º foi "estado de emergência"..

2º a falta de dinheiro...


agora ele quer arrumar vagas p/ os pupilos dele..


só tem minino besta com AZEVEDO..

ainda bem que a população tá de olho...

Anônimo disse...

Espero que a população cobre dos vereadores uma posição contrária ao gosto pessoal do Prefeito Azevedo. Mais interessante ainda é a promotoria pública, que antes exigia que fosse feito concurso de qualquer forma, com prazo estipulado, agora faz vista grossa pra este absurdo. Uma vergonha para os que não tem nada a ver com politicagem e que só querem uma oportunidade de entrar no serviço público como manda a Constituição Brasileira, através de CONCURSO; se não validar este que se faça outro.

Anônimo disse...

Cadê a Promotoria de Justiça de São Paulo do Potengi?? ela vai permitir um absurdo desses?? acredito que nao, pois durante a adm anterior a mesma nao fazia outra coisa a nao ser cobrar o concurso público, e quando o msm iria ser realizado colocaram abaixo! entao ta na hora do Sr. Promotor agir pelo interesse público, como representante legal do Ministerio Público e contestar tanta contratação, para que assim o concurso publico seja realizado.
Isso se esse projeto for aprovado neh, pois espera-se que eles reveja esse projeto e em parte nao aceitem tanta contratação desnecessaria,e briguem por quem os elegeu, reivindicando ao executivo municipal a realização do Concurso.

Anônimo disse...

não se preocupem eleitores de naldinho o prefeito azevedo vai colocar voçes para trabalhar porque ele chamou seus eleitores de incompetentes.

Anônimo disse...

Ei, é muito chato ficar de fora da fatia, né?

Ficamos sempre buscando algo que nos incomoda, até a respiração do "menino mal", nos faz mal.

E o bom quando estamos sendo beneficiados, tudo é eceitável, tudo é tolerável, o prefeito é um pessoa correta, intocável.

Pessoal uma frase que eu houvia muito dizer era pra deixar o homem trabalhar.

DEIXE O HOMEM TRABALHAR!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"não se preocupem eleitores de naldinho o prefeito azevedo vai colocar voçes para trabalhar porque ele chamou seus eleitores de incompetentes."


^^

por acaso ele mentiu???ou melhor secretariado incompetente...

Anônimo disse...

A polulação tem que compreender que não se trata de eleitor de A ou B, e sim de cidadãos que tem direitos, pois os políticos estão representando os interesses de um todo. Com a palavra a Promotoria. Fica a sugestão ao caro blogueiro tentar ouvir a posição do promotor sobre tal fato e expor aos sues leitores.

Anônimo disse...

eu não sei não...enquanto ele coloca os adversários para trabalhar ele esquece osque votaram nele cadê porque ele não chama os candidados a vereador:rodrigo,chuia,wilson sera que são todos imcompetentes ou ele esqueceu o que luiz antonio fez por ele.

Anônimo disse...

como é que pode o filho do homem que mais ajudou azevedo,rodrigo filho de luiz antonio que foi candidato a vereador de azevedo esta trabalhando na casa verde por que azevedo negou um empregp na prefeitura.