Páginas

terça-feira, 24 de março de 2009

POTENGÍ É TERRITÓRIO DA CIDADANIA

(Lula e o governador baiano Jaques Wagner)
Territórios da Cidadania: "é o programa mais perfeito que conheci em 30 anos", diz Lula ao abrir o discurso ontem.

O teatro Castro Alves, em Salvador (BA), deu espaço no final da tarde desta segunda-feira (23) a uma ampla manifestação cultural do meio rural brasileiro.

Puxados pelo repentista Antônio Ribeiro da Conceição (o Bule-Bule), representantes de nove territórios rurais baianos (Baixo Sul, Sisal, Chapada Diamantina, Irecê, Litoral Sul, Semiárido II, Sertão do São Francisco, Velho Chico e Itaparica), incluídos no Programa Territórios da Cidadania, deram um show de ritmo, dança e demonstração de apreço pela cultura popular.

As apresentações marcaram a cerimônia de ampliação do Programa Territórios da Cidadania, que em 2009 estenderá suas ações de 60 para 120 territórios rurais do País.

O investimento será de R$ 23,5 bilhões em 180 ações, envolvendo 22 ministérios do Governo Federal (três a mais que em 2008).

O território do Potengí está agora fazendo parte desta estratégia de política do governo federal, o lançamento do Potengí como território da cidadania acontecerá na cidade de São Paulo do Potengí nos dias 16 e 17 de abril.

Estiveram representando o território do Potengí no lançamento do Território da cidadania o articulador do território Johan Adonis, representante da sociedade civil Paulo Mafra, vice prefeito de São Tomé (RN)Miguel Salustino e secretário de agricultura de Ielmo Marinho (RN)Francinilson.


.

Nenhum comentário: