Páginas

terça-feira, 3 de março de 2009

PROGARAMA GARANTIA SAFRA ESTENDE PRAZO

Agricultores familiares ganham mais tempo para adesão ao Garantia Safra

O prazo para adesão ao programa Garantia Safra foi ampliado para os agricultores familiares da região 2 no Rio Grande do Norte. Os boletos devem ser pagos até o próximo dia 13, no valor de R$ 5,50, nas casas lotéricas ou correspondentes bancários.

O pagamento confirma a participação do agricultor no programa, que garante uma renda mínima em caso da perda de produção provocada por seca ou excesso de chuvas. A adesão é a última fase do processo de inscrição no Garantia Safra.

Os agricultores que realizarem o pagamento, receberão a visita dos extensionistas da Emater-RN no período do plantio e da colheita.

Se os laudos indicarem perda superior a 50% da safra do município por intempéries climáticas, as famílias terão asseguradas uma renda de R$ 550,00, em cinco parcelas.

O Garantia Safra é um programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, executado no RN pelo Governo do Estado, através da Emater-RN.

Os recursos do programa são provenientes de um fundo solidário, composto com recursos dos governos Federal, Estadual e prefeituras, além dos próprios agricultores.

- Portanto, os agricultores familiares do Potengí ganham prazo extra para pagamento da adesão.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário: