Páginas

segunda-feira, 9 de março de 2009

O DENTINHO E O DENTÃO


Gente, prometi a mim mesmo que não ia escrever nada sobre o Ronaldo(dentão) já que todos sabem que fora os 15 kg a mais do craque, ele é bom de bola, e até porque ninguém aguenta mais vê falar tanto num vivente. Pois bem, vi essa foto e deu vontade de rabiscar com meu teclado rubro negro algumas palavras.

Ronaldo, sujeito determinado e presepeiro, genial nas finalizações e nos arranques, porém, normalíssimo no trato com a bola, sempre calando a boca dos críticos sem que a gente consiga calar a boca do Galvão nem dos bajuladores da band, pegador de mulher e de traveco também, maior artilheiro da história das copas, já mostrou à todos que tem a grande capacidade de ressurgir das cinsas como a "fénix" da mitologia grega.

Mas o Ronaldo é aquele sujeito com cara de bom moço que todo mundo adora e torce, tem a característica dos gênios rebeldes que emolduram as imagens da bola nos olhos das crianças, que adoça a boca do pai quando beija a testa do filho num final de domingo comemorando um gol redentor, que dar prazer em vê-lo jogar mordendo os lábios num arraque esforçoso e abrir um grande sorriso na hora do ápice, do gozo, do objetivo real do futebol, o gol.

Bom, o homem é "frechado", entrou faltando 27 minutos para terminar o clássico "derby" e resolveu a parada, ou seja, empatou o jogo.

Juro que estava demais torcendo por esse dentão maravilhoso e surpreendente voltar a ser feliz como criança outra vez.

Parabéns Ronaldo! ... ou é dentão?

Quanto ao Dentinho, apenas saiu na foto.

- Tô pebado, vou ter que explicar tudo isso ao Adonis Neto, meu filho que o adora.

.

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi um dos comentários mais sineceros que eu já li, muito bem inspirado e mostrando aquela que é sua caractéristica principal um pouco esnobe e gírias nordestinas para não sair das raizes.

Como é bom em vez em quando tomar umas para nos inspirar.

Anônimo disse...

Johan, parabéns pelo artigo. Vc quando não esta com preguiça escreve coisas muito gostosas de se ler.

Parabéns. kkkkkkkkkk, pebado, juro que não escutava essa a tempos.