Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

SÃO PEDRO/RN É PIONEIRO EM MODALIDADE DO PRONAF

(Trator sendo entregue a agricultor)

O agricultor Familiar do Município de São Pedro Sr. Genival Neves, adquiriu o 1º Trator do Território da Cidadania Potengi, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, na modalidade PRONAF MAIS ALIMENTOS.

O PRONAF MAIS ALIMENTOS tem a finalidade de propiciar o apoio financeiro destinado ao financiamento de projetos de investimento de até R$ 130.000,00 para a produção, armazenagem e transporte de cana-de-açúcar, feijão, mandioca, milho, sorgo, fruticultura, olericultura, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura de corte e de leite, caprinovinocultura, pesca e suinocultura.

Com juros de 1 a 2% a.a. carência de até 3 anos e prazo máximo de 10 anos. O programa contempla também a aquisição de máquinas, tratores e implementos, todos faturados direto da fábrica.

A entrega do trator ao produtor ocorreu sexta-feira dia 08, na comunidade Lagoa do Sobrado, zona rural de São Pedro-RN, com a presença do Sr. Prefeito Municipal João de Deus e sua 1º Dama a Sra. Eriberta, do Vice o Sr. Rodrigo, do Gerente do Banco do Nordeste o Sr. Wendell, do Engº Agrônomo e Projetista o Sr. Washington Barboza, dos Consultores de Vendas da Dafonte (Massey Ferguson) o Sr. Ricardo e da A. Moreno (Valtra) o Sr. Alexandre, do Secretário Municipal de Agricultura o Sr. Cláudio Ribeiro, Técnico Agrícola Edigley, Jornalista Silvério Alves, do Extensionista de EMATER o Sr. André Luiz, do Articulador do Território da Cidadania Potengi Johan Adônis, dos Vereadores Marcio, Serrinha e Titico, além de vários produtores da região.

O projeto de Crédito Rural elaborado pelo o Engº Washington, em parceria com a Secretaria Municipal de São Pedro e a EMATER, foi contratado pelo Banco do Nordeste e a máquina adquirida pela Dafonte da marca Massey Ferguson.

A equipe que faz a agricultura de São Pedro é pioneira em mais um programa que contempla a agropecuária, já que a agricultura familiar é prioridade para o atual gestor do Município.

Aos agricultores que interessarem acessar a via de crédito do Pronaf Mais Alimentos, procurar o técnico credenciado com contato abaixo:

Contatos para Elaboração de Projetos de Crédito Rural:
Washington Barboza
Cel: 9955 2627 / 9150 9116
e-mail: washingtonagro@yahoo.com.br
São Paulo do Potengí/RN

2 comentários:

MOZART DANTAS disse...

que bom,fico mt feliz por tds...gostei mais aind do sr.andré luiz...rs...aquele féla...ô homi pra gstar d kna!...pense...

Anônimo disse...

Parabéns a todos agricultores que fazem parte deste projeto e a clase que através dos projetos e incentivos do governo federal tem amenisado o sofrimento de todos agricultores e como foi tão dificil dar apoio a esta classe de trabalhadores e trabalhadoras da agricultura em especial a familiar em nosso pais....