Aeronave que caiu em Recife é fabricada por empresa da República Tcheca e segue projeto dos anos 60. Desde 1981, todo ano há um acidente aéreo com um avião fabricado pela empresa
A Noar Linhas Aéreas é uma empresa nova, com um ano de mercado. Ela trabalha com aviões bimotor, o LET-410, fabricados pela Companhia Let Aircraft, da República Tcheca.
Esses aviões costumam apresentar uma série de problemas: cerca de um a cada dez aviões fabricados pela empresa já sofreram acidentes. Desde 1981, todo ano há um acidente aéreo com um avião fabricado pela empresa.
É um índice bem semelhante, por exemplo, aos Fokker 100 que traumatizaram uma geração de brasileiros pelos acidentes nos anos 1990 e 2000 - o mais grave deles, em 1996, matou em São Paulo 99 pessoas que voavam pela TAM. Cerca de um a cada 12 Fokker 100 já se acidentaram.
Fonte: Último Segundo
2 comentários:
Uma das 16 vítimas do acidente com a aeronave da empresa Noar Linhas Áreas em Recife era Johnson do Nascimento Pontes, 30 anos. Natural de São Paulo do Potengi, o homem trabalhava como caminhoneiro e deixou a mulher e dois filhos. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrou em contato no início da noite desta quarta-feira, 13, com a cunhada da vítima, Milene Lopes da Silva.
Os familiares se mostraram chocados com a informação da morte do caminhoneiro. Para a cunhada Milene, o tamanho da dor não encontra amparo. "Não dá para comparar com qualquer coisa que já senti. É muito grande a tristeza. No final de semana, fomos a Richuelo para uma vaquejada e eu o alertava para a necessidade de chegar cedo para não perder o voo. Ocorria tudo dentro da rotina", completou Milene Lopes. O pai e dois tios da vítima viajaram para Recife para acompanhar os trâmites legais a serem realizados.
Postar um comentário