Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

HUMILHAÇÃO, DIZ SINDICALISTAS SOBRE FIM DE GREVE DA EDUCAÇÃO

A professora Amanda Gurgel disse que o fim da greve na rede estadual, decidida em assembleia realizada pelo Sinte-RN na tarde desta quarta-feira (20), representa uma "humilhação" para a categoria.

"Essa decisão não reflete o sentimento da categoria. Muitos professores saíram dizendo que não sabiam como iriam olhar para os alunos por conta do constrangimento a que fomos submetidos e pelas ameaças feitas pela governadora e pelo Poder Judiciário", declarou. 

A professora denunciou que muitas pessoas presentes à assembleia desta tarde "não pisavam no sindicato há pelo menos dez anos, mas foram mobilizadas pela Secretaria de Educação para aprovar o fim da greve e manter seus cargos comissionados". "A nossa realidade não muda. 

Os professores estão arrasados. Fomos tratados com humilhação com essa intervenção do Judiciário. Não temos condições psicológicas de voltar às aulas", desabafou. 

Amanda disse que, apesar de a secretaria haver divulgado um calendário de reposição das aulas, cada escola tem autonomia para decidir como vai repor os dias parados.

Nominuto.com

5 comentários:

injustiça disse...

Isso é uma vergonha o judiciário totalmente comprometido com o executivo, quero ver se o judiciário não consegue tudo com os governos, isso lá é justiça, justiça só a de Deus...

Anônimo disse...

qual o problema? se aqui no Potengi o representante do SINTE não fez greve. O nosso professor Ozias deu aula normalmente. Ainda bem!

Anônimo disse...

Agui, em Sao Paulo do Potengi exitem mais 160 funcionários da rede estadual de educação. Por que voces citam apenas o nosso ídolo e querido professor ozias.

Anônimo disse...

DEU NO BLOG DE ROBERTO GUEDES
RN paga o pior salário a professor no Brasil


Pagando 1.157,33 reais a um docente iniciante, com licenciatura plena e jornada de quarenta horas-aula semanais, incluindo gratificações, o governo do Rio Grande do Norte é o que paga a mais baixa remuneração a seus professores do ensino fundamental, em todo o país, conforme levantamento divulgado esta semana pelo Sindicato dos Professores do Estado do Ceará.
No Rio Grande do Norte, segundo a pesquisa, o salário-base do professor, sem incorporação de quaisquer vantagens, é de 868 reais. Em termos de remuneração específica da hora-aula, o Estado figura em último lugar com a remuneração de 5,79 reais.
"É preciso que o governo reveja a política salarial no Estado. Foi necessário uma longa greve para que o Estado cumprisse o que determina a lei nacional do piso-salarial", conta Rômulo Arnauld. A pesquisa do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará analisou ainda o valor da hora-aula pago no RN, colocando o RN em último lugar no ranking, com uma hora-aula valendo R$ 5,79.
Também no tocante ao salário mínimo da categoria, o ganho do professor potiguar é lanterninha: enquanto o melhor salário pago ao professor no Brasil representa 7,42 salários mínimos, nesta unidade federativa, ele vale apenas 2,12 salários mínimos.
Estes números estão sendo analisados em Natal por dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), que desejam esgrimi-los para pedir à governadora Rosalba Ciarlini um plano objetivo retirar o Rio Grande do Norte do fim da fila.
http://www.nominuto.com/blog/roberto-guedes/

SABEDORIA disse...

PROFESSOR OZIAS É UM GRANDE HOMEM E NÃO PRECISA FICAR NAS ESQUINAS FALANDO BOBAGENS,VCS PORFESSORES DEVEM É ENSINAR NOSSOS FILHOS POIS AQUI SE GANHA MUITO BEM,OU VCS ESTÃO COM SAUDADE DAS GRATIFICAÇÕES DO EX,ENTÃO ISSO É VAIDADE E TUDO É VAIDADE.VÃO TRABALHAR E MOSTREM SERVIÇOS COMO NOSSO DIRETOR OZIAS.