Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

DE CÂMARA E TRANSPARÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi, aprovou neste dia 15 de junho de 2011, dois requrimento de autoria dos vereadores João Cabral e Erivan Alves, solicitando do executivo municipal, cópias das cartas convites e licitações das empresas, que ganharam licitações e executaram obras e serviços no municipio de São Paulo do Potengí nos anos de 2009 e 2010, como tambem qual é a empresa que ganhou o contrato dos transporte escolar no município em 2011, com os respectivos nomes do dono e seus sócios.

E estes requerimentos provocaram uma acirrada discussão entre os vereadores oposicionistas e a bancada do prefeito (Getúlio, Titico e Joyce), pois o líder do prefeito, vereador Getúlio, esbravejou dizendo que isso não era necessário, que era politicagem contra o prefeito, no que foi questionado pelo vereador João Cabral, qual era o verdadeiro papel do vereador, se entre o principais atributos, não era o de fiscalizar o executivo, coisa que os requerimentos querem visualizar, uma administração com TRANSPARÊNCIA.

Foi aprovado também um requerimento do vereador João Cabral, solicitando ao executivo municipal providências no processo de doação de terreno para implantação do IFRN no município.

Os requerimentos foram aprovados com votos de João Cabral, Savinho, Nericivan, Assis Araíjo e Erivan, com abstenções de Titico, Joyce, Getúlio já Thiago que estava presente na abertura da seção, desapareceu na hora da votação.

O projeto de Lei que trata do concurso público que foi aprovado recentemente pela câmara, foi vetado pelo prefeito Azevedo, mas a câmara  ainda não recebeu a justificativa do veto, depois disso, a comissão interna tem 15 dias para analizar e decidir pela quebra do veto ou se acata.

Apesar de tumultuada, a seção foi muito bem conduzida pela experiente e competente presidente da casa Nericivan. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que a vereadora Joyce encaminhou um requerimento solicitando uma ponte sobre o rio potengi, ´pensei que isso já estava encaminhado pelo Prefeito do Municipio. Tem gente querendo aparecer e ser o pai ou a mãe da criança!!! Vamos ter criatividade caros vereadores

Anônimo disse...

a vereadora requereu que a ponte que será construida do centro para o juremal fosse feita na rua general dantas. achei q ela foi feliz em sua proposição. ela ñ quis criar a ponte, ela apenas pediu q a ponte fosse construida em um determinado local da cidade.

Anônimo disse...

Não sei o motivo dos três nobres vereadores da situação ficarem bravos, pois o lema da atual gestão não é a tal "transparência"; quanto ao vereador Tiago, precisa ter posição mais firme, sim ou não. ficar sumindo na hora da votação fica estranho.

Jane de Zé Miguel disse...

Acho que chegou o momento de trabalhar pela população e deixar a politicagem de lado...

Anônimo disse...

A vereadora que a ponte na general dantas, aquela rua da casa do pai e da avô dela. Coitado do pé de manga...

Anônimo disse...

a vereadora joyce juntamente com a vereadora neri e o vereador erivan, são moradores da rua otavio lamartine. tem gente precisando conhecer melhor as ruas de são paulo do potengi.

Anônimo disse...

essa eu gostei, nascie , crescie e moro até hoje na General Dantas,para quem não conhece a cidade, a General Dantas é esta da loja de Edilson, do bar de Mª. José, do salão de Jó,do salão de Aniele, da casa de seu Bastos, de Geruza do hospital, do prof. Paulinho....de Zélia França, de Dayse, de D. Cícera, dentre outros.

Anônimo disse...

Meu Deus que atraso estes vereadores que ainda habitam a câmara municipal, e ainda por cima não sabem qual é o papel do vereador, e também não tem posição? corre na hora da votação,pôxa que froxura. mas P A R A B È N S< aos vereadores que estão fazendo acontecer e ainda tem gente que confunde com politicagem.

Anônimo disse...

tem uns anônimos que precisam conhecer melhor a grámatica.Tem muito erro de portugues e também muita bobagens.Como disse a Jane é bom de deixar de falar bobagens e trabalhar mais.

Anônimo disse...

O comentário do anônimo que citou a casa da avó e do pai de Joyce, está correto. Na General Dantas, tem uma casa, no quarteirão que sobe para a 4ª DIRED, que é de propriedade do pai de Joyce, cuja casa, morou o avó dela. Se ela mora lá ou não, é outra história, mas que o comentário citado é correto, isso é.

Anônimo disse...

Existe sim TRANSPARENCIA na administração de AZEVEDO vcs vão ver quando a camara receber da prefeitura a documentação em relação ao que pediram os vereadores Joao Cabral e Erivan a pedido do nojento do vereandor Domingos Savio. O problema é que estes vereadores ainda não se conformaram com a derrota NADINHA, eles procuram provocar AZEVEDO de todas as maneiras, mas enquanto eles provocam o prefeito tetra campeão de votos esta conseguindo trazer obras e mais obras para nossa cidade. hoje mesmo o prefeito foi a Natal para tratar com a infraestrutura do estado a mando da GOVERNADORA a liberação da construção da rodoviaria que ibere mmandou pará depois da derrota, vai ser liberado tambem a reforma do ginasio de (BILA)herança de vilma e ibere e muitas outras obras que vcs vão ver.diferente do ex-prefeito que só chega oficio para ele devover dinheiro aos cofres publicos. eu falo mais não aumento.

Anônimo disse...

Johan e vereadores, estão sabendo que terça-feira dia 21 de junho/11 houve uma fiscalização nas unidades de saúde da cidade nos gabinetes odontológico e fecharam o gabinete da unidade de saúde Jurema Marta Lopes e também recomedaram o fechamento do consultório odontologico da unidade francisquinha Fonseca - Centro. está demais, tem paciente carente perambulando pelas ruas com exames de urgência para fazer e o sR. prefeito diz que a prefeitura não pode pagar e ai?
meu Deus tem gente que está com uma tarja preta nos olhos, rasguem.

Anônimo disse...

caro anônimo ficar se exibindo 4 gestões para um só gestor, isto é atraso para uma cidade, isto significa que ela tem seus munícípes muito fragilizados. atentem para isso, este comentário não é de pessoas que votaram em naldinho não, este é de quem tem um olhar macro para o desenvolvimento de uma cidade.

Anônimo disse...

É VERDADE TEM MUITA TRANSPARÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO DO AZEVEDO.CHEGA A SER TÃO TRANSPARENTE COMO AS ÁGUAS QUE COREM PELOS ESGOTOS DE VÁRIAS RUAS DE NOSSA CIDADE.O TAL PREFEITO ESTÁ CORRENDO COTRA O TEMPO PARA CONSEGUIR ALGUMAS OBRAS PARA MOSTRAR AOS ELEITORES,POIS 2012 VEM AÍ E ELE PRECISA MOSTRAR URGENTIMENTE ALGO DE BOM.COMO DIZ O ANÔNIMO:A LIBERAÇÃO DA RODOVÍARIA QUE IBERÊ MANDOU DEPOIS DA DERROTA.KKKKKKK....SEMPRE PEGANDO CARONA NE MANÉ.

Anônimo disse...

O prefeito de 4 mandatos esta tão desgastado q tem q correr muito para mostrar sua transparencia kkkk mas como diz um velho ditado popular dias melhores virão kkkk