Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

IDIARN INTERDITA USINA DE LEITE

Fiscais Estaduais Agropecuários do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) interditaram na quarta-feira, dia 22, uma usina de beneficiamento de leite situada no município de Pedro Avelino. A atividade da indústria foi paralisada por ter sido constatada, em análise laboratorial oficial, amostra de leite do Programa do Governo com adição de água e contaminação por coliformes fecais, além da presença da bactéria Escherichia coli, que pode provocar doenças. 

Segundo a equipe de fiscalização, o envase de leite foi suspenso para que a indústria encontre a fonte de contaminação e corrija as demais irregularidades. Durante sete dias o local permanecerá fechado para que o proprietário faça as mudanças estabelecidas no Termo de Interdição e Fiscalização.  Após esse período, o estabelecimento é desinterditado e os fiscais voltarão a realizar uma nova coleta e análise de amostras do produto. 

O instituto informará ao Ministério Público sobre a interdição e o MP poderá tomar medidas como a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta, com exigência de um Projeto de Controle de Qualidade e Boas Práticas de Higiene. A indústria também responderá processo administrativo junto ao Idiarn.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário: