Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

DIAGNÓSTICO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO POTENGÍ

Nesta última quinta feira dia 31/03 na cidade de São Tomé aconteceu o seminário de sensibilização e apresentação do projeto de Diagnóstico da Cadeia Leiteira e Bacia Hidrográfica do Rio Potengí.
.
O evento aconteceu no espaço Conviver e contou com a presença do prefeito Anteomar Pereira "Babá", vice prefeito Miguel, presidentes de associações, Emater, Sintraf, e diversos secretários municipais.
.
No momento foi apresentado todo o projeto à população e os técnicos e consultores selecionados para executarem os trabalhos..
.
O projeto tem como entidade executora a  Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Rio Grande do Norte FETRAF/RN, em ação aprovada pelo Território da Cidadania Potengi, com Recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, estará realizando Diagnóstico de todos os produtores de leite de seu município, na perspectiva de melhor qualificar a produção e potencializar as ações futuras de apoio.  Para esse trabalho contaremos com 10 técnicos agrícolas.
.
Conjuntamente, haverá outra equipe composta de Biólogos, Químico, Geógrafos, Agrônomos e Técnico Ambiental, e também contará com profissionais de instituições do governo que farão um levantamento dos atuais impactos ambientais do Rio Potengi e sua utilização pela agricultura familiar.  Ao todo, a equipe tem 20 Profissionais contratados atuando nos 11 municípios do Território Potengí.
.
A equipe foi pra campo na sexta feira 01/04 na divisa de São Tomé com Cerro Corá dentro do Rio Potengí na comunidade de Porteiras.
.
O trabalho será feito de São Tomé até Ielmo Marinho, divisa com São Gonçalo do Amarante.
.
Fotos do percurso dos técnicos:


(Equipe no rio Potengí na divisa com Cêrro Corá)
                                              (Equipe de trabalho descendo o rio Potengí)
                                                      (Leito do rio na comunidade Ingá)

Nenhum comentário: