Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

DIAGNÓSTICO DO RIO POTENGÍ CONTINUA

O blog vai está divulgando por meio de fotos todo o trabalho da equipe de diagnóstico do Rio Potengí.  Trabalho que começou no dia 1º deste mês com saida da divisa de São Tomé com Cerro Corá e que ontem 13/04 chegou à cidade de São Tomé. 
.
A equipe fará todo este percurso dentro do rio até a divisa do município de Ielmo Marinho com São Gonçalo, demarcando afluentes, poços, barramentos, etc., observando impactos ambientais, fauna, flora, situação da mata ciliar, e entrevistas com os ribeirinhos..


(Chegada da equipe na comunidade Barra, debaixo da oiticica)
(Equipe descansando debaixo de uma Ingazeira na comunidade Espinheiro)
(Georefereciando o Afluente Riacho da Quixaba- comunidade Mulungú)
(Barragem no leito do rio na divisa do Espinheiro com Ingá)

(Aqui na comunidade Matinha)

10 comentários:

Fabricia Santos disse...

Caro Johan paisagem linda foto da abertura do seu Blog.

jailsons martins disse...

ola senhor johans adonis, eu tambem fiquei ncantado com as fotos do rio potengi.e um rio muito bonito e tem que ser prezevado e ter um bom trabalho no mesmo,na minha epoca de moleque tomei muito banha neste rio.nos anos 80 nas cheia dele ele deixava muito bancos de areia, e la havia muitas partida de futebol.todas as tardes ia muitos jovens da minha epocas.como dema nelson o famoso iraides, em fimmuitos deles doca de bento, continue com este trabalho.um grande abraço a todos desta reporgagens.

MOZART DANTAS disse...

já estive onde nasce o rio potengi em cerro corá,lugar bonito,belo trabalho e boa sorte,quando der atualize aí o blog,se possível com assuntos sobre politíca esta paixão MUNICIPAL!...publica ai caro johan.

Aroldo pedro disse...

Que pena que o rio potengi que passa em nossa cidade esteja tão poluido

Agricultura Familiar nutrindo Escolas disse...

Olá Johan,,,,é cara, está nesses cantos e recantos do Rio nos tira da órbita, né!!! De fato, é com grande tristeza que vemos a destruição em massa de nossas consciencias por meio da grande midia burguesa e do meio ambiente atrelado diretamente ao Poder Economico do Capital...e quando se volta para esses locús que tu apresenta nas fotos damos uma revitavolta na cabeça...
parabéns pelo trabalho!

valdivan

assisdegonzaga 8 disse...

O RIO POTENGI QUE CORTA CIDADES IMPORTANTE DO AGRESTE DO RN ,MERECE ATENÇÃO E CUIDADO,MUITO BOA ESSA INICIATIVA POR PARTE DESSES JOVENS.

Anônimo disse...

Pô joan, esse trabalho é fantástico cara, tem que dá maior dimensão a isso,

Anônimo disse...

Parabens ao Territorio do Potengi e FETRAF-RN, juntamente com o seu comandante Vereador de idéas João Cabral

Nilton disse...

Olá Adonis,sou seu professor de inglês,Nilton.lembra?.Sempre acompanho os eventos potengienses e não poderia deixar de comentar sobre o que vc realiza no Rio potengi.Parabéns.
Sou um estudioso deste rio devido ao meu trabalho com turismo ecológico na agência que trabalho em Natal e estudante de biologia na UFRN.por isso fiquei impressionado com este seu grandioso trabalho.
Há duas grandes amigas minhas e tb colegas de universidade trabalhando com você.A marilda Chiara e Ruth Cenízia.São excelentes profissionais em suas áreas e imagino estarem lhe auxiliando muito bem em todas as etapas.
Boa sorte em Barcelona e Ruy Barbosa.

Anônimo disse...

Bom, acredito que a FETRAF, estar no caminho certo com a equipe de coordenação e assessoria que tem. Juntos pensam na construção de uma sociedade mais justa para os agricultores e agricultoras familiares desses estado e com seus projetos dar oportunidade a tecnicos, assessoria e etc.... Parabéns a turma jovem e femenina da Fetraf, além de todos os homens que lá estão!