Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

E A FICHA SUJA PASSOU

O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu ontem que a Lei da Ficha Limpa não valeu nas eleições do ano passado. Recém-empossado no tribunal, o ministro Luiz Fux deu o voto decisivo para liberar os candidatos fichas suja que disputaram cargos em outubro do ano passado.
.
Pela decisão de ontem, todos os candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa que tiveram votos suficientes para se elegerem devem tomar posse nas próximas semanas, entre eles Jader Barbalho (PMDB-PA), João Capiberibe (PSB-AP) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).
.
Para precisar quantos deputados terão de deixar os mandatos para dar lugar a fichas sujas, será necessário recalcular o quociente eleitoral. Só depois disso será possível determinar quantos parlamentares terão o mandato interrompido.
.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou ontem que não dispõe da relação de políticos que assumirão vagas no Congresso.
.
Na bancada do Rio Grande do Norte não deve ter alteração uma vez que não houve candidato barrado pela lei da Ficha Limpa.

Fonte: TN Online

Um comentário:

Cristiano Vieira disse...

Este resultado é péssimo para construção de um cidadão brasileiro de bem, pois a justiça que se diz ser justa, mais uma vez nos ensina que a impunidade é o melhor caminho na concepção desses que estão aí nos representando. Brasil!! mostra sua cara mais uma vez!! que pena!!