Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

COMÍCIO DA VERDADE É MARCO DA VIRADA



"Bem aventurados os mansos de coração, pois eles herdarão a terra... os humilhados serão exaltados".

Lendo um pequeno bilhete de um papel surrado entrega por uma velha senhora do meio do povo, o governador Iberê abriu o maior comício da história de São Paulo do Potengí.
.
Não poderia haver referência maior ao que se passou na sua última vinda aqui do governador na nossa cidade, do que mencionar parte do sermão da montanha. Perfeito! como foi toda a tarde de ontem aqui na terra do profeta das águas.
.
Uma verdadeira multidão ovacionou o governador Iberê quando o mesmo leu o bilhete que a velha senhora lhe entregara, e que casou perfeitamente na relação com a traição que o atual prefeito lhes fizera na sua última estada aqui, pois o sentimento de todos que assistiram o fatídico comício de outrora era de que o governador tinha sido humilhado.
.
Iberê falou o que o povo queria houvir de forma muito educada e com vocabulário coloquial, como é de praxis do governador, foi ovacionado pela multidão que estava na praça para lhe aplaudir e dizer com gestos  simples de aplauso que aqui em São Paulo do Potengí, o povo não aceita atitudes covardes como a tomada pelo prefeito Azevedo e alguns meia dúzia de "pseudointelectuais" com veneno esborrando pelas arestas do coração que o influencia.
.
Foi um verdadeiro espetáculo de espontaneidade das pessoas presentes na praça, era uma alegria só o sentimento das pessoas expressos por gestos e acenos, em prol do governador Iberê.
.
Acho que este comício entrará pra história de São Paulo do Potengí por três motivos:
1 - O povo expressando  de forma clara o seu repúdio a atitude de covardia de políticos inescrupulosos;
2 - O primeiro grande comício onde não estava no palanque as duas principais lideranças do município, e sim um grupo de representantes do povo que acreditam que ainda é possível ter coerência na política;
3 -  O horário do comício não era "conveniente", mais foi mostrado que quando o povo quer, ninguém segura...
.
Foi um verdadeiro show de democracia e de expressão popular, onde inclusive no palanque e na praça o povo teve voz e vez.
.
E uma coisa ficou bem clara para os que fazem a política local, o ex prefeito Naldinho ainda é uma pessoa muito querida aqui na cidade, pois a nação 40 estava em peso na praça, e quando foi citado o seu nome no discurso do governador, o povão foi ao delírio.
.
Nota do twitter do governador: @ibere40 - Eu achava que tinha vivido todas as emoções desta campanha, mas fui surpreendido com uma grande festa popular que reuniu 7 mil pessoas em São Paulo do Potengi 

13 comentários:

Anônimo disse...

Au, au, au. Cadê os bacural? Tão tudo entocado com uma enxaqueca desgraçada. Esqueçaram que na democracia quem manda é o povo. O tempo dos coroneis já passou. Viva a liberdade do povo!

Anônimo disse...

E vamos rumo ao segundo turno com a vitória de Iberê.

Augusto Carlos de Carvalho disse...

Johan,

Pela foto, acretido que, como diz um conterrâneo, foi o mundo todo e uma bandinha da lua.

Anônimo disse...

Tá se vendo que o prefeito Azevedo é um aproveitador, se vai bem nas pesquisas ele pula pro lado, se escora no pau que tá dando sombra naquele momento. O bom é que o povo nãó é cego..... tá vendo tudo....

Anônimo disse...

Au,au,au,si esconderam os bacural!!!
O governador falou como um Lorde, sem precisar dizer palavrão e nem achincalhar.

Anônimo disse...

Agradecemos as caravanas de: São Tomé, São Pedro, Riachuelo, Santa Maria, Elói de Souza, Barcelona, Ruy Barbosa, Lagoa de Velhos, Sítio Novo, São Vicente e Santa Cruz, me desculpe as cidades que não citei. É que não consegui decorar os agradecimentos do Governador Iberê.

Anônimo disse...

NÃO SEI POR QUE... MAS OS MEUS OUVIDOS SO CONSEGUEM OUVIR "UAU, UAU, UAU, DEPENARAM OS BACURAL"...

Anônimo disse...

paciencia minha gente, tenham calma, falta bem pouquinho.

Anônimo disse...

No blog de Thaisa Galvão, um secretário do Prefeito fez um comentário querendo se explicar pq o prefeito foi p Rosa. Notei em suas palavras, um tipo de "medinho", querendo botar um pézinho aqui p Iberê de novo!
Au, Au, auu, se lascaram os bacural!

Anônimo disse...

Será que o prefeito traíra apronta mais uma nessa política?

Rosinaldo Luna disse...

Pena é saber que para qualquer lado fauna que se vá, só se encontrarão aves com peçonhas. Mas como tudo é do povo, para o povo e pelo povo... Viva a opinião do povo, assim cultivamos a esperança de que um dia, esse mesmo povo saberá votar.

Rosinaldo Luna

Anônimo disse...

OLÁ JOHAN

Você sabe que o País pode ser um grande marco no que diz respeito a segurança do voto mais o ex-prefeito naldinho muito amado por você ainda tenta desorganizar esta segurança. O ex-prefeito sem futuro.

Anônimo disse...

Foi se embora o boi com a cangaia. Tchau, "Azedinhos"!