Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

TRABALHO DO DIAGNÓSTICO AGORA EM BOM JESUS E SÃO PEDRO/RN

A Federação dos Trabalhadoras na Agricultura Familiar – FETRAF/RN, em ação aprovada pelo Território da Cidadania Potengi, com Recursos do Ministérios do Desenvolvimento Agrário – MDA, realizou mais uma reunião de abertura dos trabalhos visando o Diagnóstico da Bacia Leiteira, da Produção Agroecológia e Ambiental do Rio Potengi e seus afluentes.  

Desta vez, a ação aconteceu no município de Bom Jesus no dia 08/07 às 09hs na Camara de vereadores.
O evento contou com a participação de Vereadores, representantes da Prefeitura Municipal, do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Presidente da FETRAF/RN -João Cabral-, Território da Cidadania Potengi, das Associações Rurais e da Comissão de Jovens da Escola Estadual João Alves de Melo, quem tem como missão, desenvolver ações voltadas à educação ambiental daquela Escola e também no município.

No evento, também foram apresentadas as equipes que atuarão neste trabalho que se consolidará num importante instrumento de apoio nas futuras ações voltadas as infraestruturas urbanas visando melhorar as condições de saneamento básico, sanitárias e de apoio a produção no campo.

De pronto, a FETRAF/RN elogia a participação das Instituições que além da defesa do Projeto se colocaram a disposição no apoio à equipe.

À Escola João Alves de Melo, nosso olhar especial para a importante atitude de criar e apoiar ações voltadas ao permanente respeito e convivência harmônica com o meio ambiente através da formação de seus alunos/jovens, na perspectiva de multiplicar tais atitudes além dos limites da própria Escola.

Por fim, importante mencionar que os alunos farão todo o acompanhamento junto à Equipe de consultores ambientais que irão conhecer os principais impactos voltados ao meio ambiente no município, cujos resultados obtidos ao olhar dos próprios alunos serão apresentados aos demais da Escola a qual representam.

Nenhum comentário: