Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

DEPUTADA E SINTE SAEM SATISFEITOS DE REUNIÃO

(Deputada Fátima Bezerra lidera reunião com governo)

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sinte) avaliaram como positiva a reunião de negociação que tiveram com o chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso, na manhã desta segunda-feira (18).

O Governo assegurou que pagará aos professores o piso salarial assegurado por Lei e confirmado recentemente pelo Supremo Tribunal Federal e que acompanhará o aumento do piso já sinalizado para janeiro, em torno de 21%.

Paulo de Tarso também se comprometeu, pela primeira vez, a estudar a proposta de tabela remuneratória apresentada pelo Sinte, onde os professores ficariam com os salários um pouco menores que os demais servidores do estado.
Na reunião, Fátima Bezerra lembrou ao chefe de Gabinete que o que os professores estão propondo se assemelha à proposta que tramita no Congresso Nacional de equiparar o salário dos professores de nível superior à média dos salário dos demais funcionários com mesmo nível de escolaridade.

“O governo assumiu uma postura respeitosa e tranquila, de querer negociação conosco. A presença de Fátima Bezerra tem sido muito importante nesse processo de negociação”, disse a coordenadora do Sinte Fátima Cardoso. “Nós saímos dessa reunião com esperança de que vamos avançar”.

Fátima Bezerra também se disse “animada” com o desfecho da reunião. “Pelo que eu vi e ouvi do Sinte e do chefe de Gabinete Paulo de Tarso, creio que a greve terminará nesta semana”.
Uma nova reunião entre Sinte e Governo foi marcada para quarta-feira. A deputada Fátima Bezerra confirmou presença.

Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN

Nenhum comentário: