Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

GREVE É DISPUTA POLÍTICA?

Na Folha de S.Paulo desta quarta-feira, o repórter Matheus Magente assina uma matéria sobre as greves que pipocam em todo o Rio Grande do Norte e diz que elas se transformaram numa disputa política entre Rosalba Ciarlini, a governadora de agora, e os antecessores Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza.

Leiam:

Uma onda de greves de servidores estaduais do Rio Grande do Norte, como professores e policiais civis, se transformou em uma disputa política entre a atual governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), e os seus antecessores Wilma de Faria (PSB) e Iberê Ferreira (PSB).

O centro da polêmica é a criação de 16 planos de cargos e salários durante as gestões de Faria e Ferreira, em 2010. O governo Rosalba decidiu não pagar os aumentos alegando que o Estado atingiu o limite da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

A alegação de que o governo não tem recursos para efetuar os pagamentos é rejeitada pelos ex-governadores.

Ao menos sete categorias já paralisaram parcialmente as atividades. O governo diz que a negociação com os servidores depende "essencialmente" do fim das greves.


Brasília Urgente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto isto a populaçao fica prejudicada. Será que esta disputa irá apontar a verdade?, o Estado está mesmo quebrado ou é falta de competência da governadora e equipe? - sem escola, sem saúde, sem segurança,sem estradas, sem esperança de dias melhores, "assim não dá". É hora dos governos, passado e presente, mostrar para que vieram, administar para o povo ou para si...o RN não merece este castigo.