Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Rosa e seu pacote

DO BLOG CARLOS SANTOS

Governo edita “pacote de bondades” em sua queda livre

O Governo Rosalba Ciarlini (DEM) tenta reagir à sua queda livre em termos de aceitação popular, em pleno ano de eleições municipais. Não é fácil virar o jogo. Só em Natal, reprovação ao governo chegou a 67,40% em 15 meses.

A ‘agenda positiva’ – ou pacote de bondades – contraria seu próprio discurso para segurar atendimento a compromissos com os servidores, que é a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Nesta semana, a governadora anunciou promoções para a área de Educação, nomeação de agentes penitenciários e da Saúde, pagamento de plantões e revogação do decreto que tinha suspendido o pagamento de gratificações.

Tem mais: homologou o concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN/RN), realizado em dezembro de 2010.

Nota do Blog – A postura do governo é conflitante com seu discurso ainda perene, que se arrima em “limite prudencial” da LRF, para não pagar direitos acertados com a Universidade do Estado do RN (UERN), por exemplo.

Como a arrecadação do Estado não para de crescer, essa “agenda positiva” ajuda a alimentar a tese de que o governo faz caixa e aperta o cinto dos outros, para depois vender facilidades em períodos eleitorais.

Espero que não.

Mas é pouco provável que essas medidas positivas promovam uma reviravolta na cabeça de servidores e do grosso da sociedade, após 15 meses ininterruptos de imolação. O Estado não é a Prefeitura de Mossoró e o Rio Grande do Norte não é Mossoró.

Nenhum comentário: