Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SÃO TOMÉ E RUY BARBOSA RECEBERÃO BICICLETAS


Mais de 26 mil estudantes da rede pública de 70 municípios vão receber, nos próximos dias, as primeiras bicicletas escolares e capacetes do programa Caminho da Escola, do governo federal.

A entrega dos equipamentos faz parte da política de renovação da frota de veículos de transporte escolar no país. 
No Rio Grande do Norte, municípios como Marcelino Vieira, Ruy Barbosa, São Tomé, Umarizal, Vera Cruz e Viçosa vão receber duas mil bicicletas nos próximos dias. 

Criado em 2007, o programa implementou a aquisição de mais de 12 mil ônibus e entregou cerca de 300 lanchas a municípios ribeirinhos.  A partir deste ano, incluiu a bicicleta como alternativa de transporte.  Até o fim do ano letivo, estudantes de aproximadamente 300 municípios serão atendidos com 100 mil bicicletas. 

Para receber bicicletas e capacetes escolares ainda em 2011, os municípios com até 20 mil habitantes devem concluir o cadastro do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação e incluir o pedido como subação.

Fonte: Chaguinha.net

11 comentários:

Anônimo disse...

Que legal, e ainda tem vereador aqui exigindo para ontem, ônibus para todos os alunos. Imagina se viessem bicicletas para os estudantes. Nossa eles não iam aceitar. Estudantes em condições desumanas, levando sol na cabeça.

DELANO disse...

Quero parabenizar ao governo, pela iniciativa. É interessante a tentativa de aproximar os alunos da zona rural, da escola com essa idéia! Só tomara que recebam e usem para estudar e que tenha um controle disso, porque senão, sabe o que vai acontecer? Vão é vende-las e tentar faturar, entretanto, PARABÉNS!

Anônimo disse...

é verdade, voce que disse isto sobre vereador daqui, mas quando o ex prefeito estava no poder ele disse em comicio que o transporte de alunos estava bom, mas o projeto que azevedo fez sobre o transporte escolar já foi aprovado, e em breve será sancionado pelo prefeito agora não é do jeito que joão cabral queria não porque assim ja era demais

Anônimo disse...

Parabéns a estes gestores pois fazem acontecer em suas cidades, mesmo que p/ alguns não tenha importancia uma bicicleta mas estes que irão usa-las com certesa estão feliz da vida.È isso ai.
Enquanto aqui em SPP está acontecendo o que mesmo por ação do poder público? transparencia, transparente em tudo que não acontece nadica denada.E a transparencia continua.

Anônimo disse...

minino voces do contra não tem jeito, se azevedo conseguisse bicicleta pra aqui avemaria, o mundo se acabava nas esquinas o comentario era grande, olhe o transporte que tem aqui de carro fechado foi justamente azevedo que começou,outra coisa os tres ginasio que tem aqui foi justamente azevedo que construiu, abram os olhos bicudos das esquinas...

Anônimo disse...

Johan, tem anônimo que parece não conhecer os projetos do Vereador João Cabral e fica falando babuzeira nas esquinas da cidade, há se tive um prefeito com as idéias, vontade e articulação política que ele tem, ou se pelo menos reconhececem a luta em prol do desenvolvimento do município, o vereador João Cabral pensa em projetos de futuro para nossa terra e não só em quebra molas como alguns gestores.

Anônimo disse...

Quero saber quando é que a Dep. Fátima Bezerra vem a SPP anuciar de viva voz a grande façanha do IFRN para nosso povo, se não cabelo bebo vai dizer que é o pai da criança, ai onde é que fica a luta do PT,J.Cabral e da dep Fátima,
Vamos se ligar.

Anônimo disse...

creio que desumano e seu comportamento quanto ao transporte de estudante local. voce ANÔNIMO, parece não compreender a realidade as dificuldade de nossa classe estudantil. sim seio , isso e por que voce nunca andou em pau de arara.

Anônimo disse...

são paulo do potengi e outra são paulo com o mandato dos vereadores: joao cabral, assis e erivan. eles tão em defesa do povo e esta encomodanto a gestão. mas transparencia e o lama dessa gestão. então e não cobrir o rosto e prestar contas dos gaste publico.
e ONIBUS PARA OS ALUNO JA!
e as bicicletas tambem.

Anônimo disse...

joao cabral e fatima ainda nao conseguiram as bicicletas daqui?

Anônimo disse...

eita que tem uma bando de manés nas esquinas da suadade,se é bicicletas,onibus,cavalo,trem...é para o bem da população e náo dos governantes e pq essa bobagem de ficar dizendo quem trouxe!que venha muito mais para o crescimento da nossa cidade.OS VEREADORES tem carros e não precisam de transporte.