Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

IFRN: AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATERÁ SOBRE EDUCAÇÃO COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL

O Território da Cidadania é uma estratégia de Política Pública criada no âmbito do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA via Programa Nacional de Desenvolvimento de Territórios.

Na sua essência, a mobilização dos atores sociais de cada município do nosso Potengi na perspectiva da articulação, proposição e avaliação das Políticas públicas que norteiam o campo e a cidade e as necessidades de ações comuns a cada um desses municípios.

Dentre tantos resultados já apresentados, com alegria comunicamos a inserção de nosso Território, no Programa de Expansão dos Institutos Federais de Educação Tecnológica – IFRN.

Ação do Governo Federal, germinada no seio do Território da Cidadania Potengi, cujo espaço debateu, deliberou e realizado grande audiência pública capaz de influenciar de forma decisiva, a implantação em nosso Território, de uma infraestrutura educacional modelo e de concepção formativa totalmente conectada com as demandas do mercado de trabalho.

Posto assim, faz-se desnecessário comentar dos impactos na educação profissional e nos aspectos sócio-econômicos de cada um dos municípios do Território, onde o Vosso também está inserido.

Portanto, com o objetivo de discutir os impactos dessa Ação e as oportunidades que serão geradas em cada um dos Entes municipais que compõe nosso Território, é que temos a honra de convidá-lo (a) para a Audiência Pública com a presença da Deputada Federal Fátima Bezerra e com o seguinte tema: “IFRN – A educação como fator de desenvolvimento Territorial”, a ser realizada no dia 23 de setembro às 15horas no Ginásio Paulina Nunes de Queiroz, localizado no Bairro Nossa Senhora Aparecida (ao lado do campo de futebol) no município de São Paulo do Potengí/RN.

Sua presença, além de honrosa, será a voz de seu município no debate em torno da Educação Tecnológica no Território Potengi.

Nenhum comentário: