Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VEREADOR JOÃO CABRAL TEM AUDIÊNCIA EM BRASÍLIA COM MINISTRO GARIBALDI E DEPUTADA FÁTIMA

( Dep. Fátima Bezerra, ministro Garibaldi e vereador João Cabral)
Na tarde de ontem (23/2), a deputada federal Fátima Bezerra e o vereador de São Paulo do Potengi João Cabral (PT) foram ao gabinete do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, solicitar o apoio dele para a implantação de uma agência do INSS na cidade. “Já conseguimos a doação do terreno e demos entrada oficialmente no pedido”, adiantou o vereador petista.  
.
O ministro Garibaldi Alves ficou de analisar o pedido e mostrou interesse em atender a demanda.
“É muito importante a instalação dessa agência no nosso município, pois os moradores da região precisam ir até Natal resolver suas questões previdenciárias”, argumentou o vereador. Os mais prejudicados são os trabalhadores rurais e autônomos, que mais precisam dos serviços previdenciários e menos recursos têm para viajar até a capital.
Apesar de São Paulo do Potengi possuir 16 mil habitantes, número inferior ao mínimo exigido para a construção de uma agência (20 mil), há condições técnicas para que o pedido seja atendido, já que ele é sede do programa Territórios da Cidadania e é cidade polo da região. 
.
A agência vai atender 75 mil pessoas, de 11 municípios: São Paulo do Potengi, São Pedro do Potengi, Lagoa dos Velhos, Santa Maria, Barcelona, Bom Jesus, Riachuelo, Rui Barbosa, Ielmo Marinho, São Tomé e Senador Elói de Sousa.
Agências
Esta não é a primeira vez que a deputada federal Fátima Bezerra entra em contato com o ministério da Previdência para solicitar a instalação de uma agência em São Paulo do Potengi. 
.
Em 2009, ela entregou um requerimento ao então ministro da Previdência José Pimentel, solicitando a instalação de agências em Canguaretama, Goianinha, Nova Cruz, Monte Alegre, Macaíba, Touros, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, Nísia Floresta, São Paulo do Potengi, São José de Campestre e Parelhas. 
.
Dessas, apenas a de São Paulo do Potengi ainda não foi atendida. “Entendemos que essa agência é muito importante para o desenvolvimento do Território da Cidadania Potengí e vamos continuar lutando para que ela seja implantada”, afirmou a deputada.

4 comentários:

Anônimo disse...

são de políticas com essa coragem e determinação que precisamos em s. paulo. muito bem joão. não votei em vc, mais votarei com certeza. parabéns.

jailson martins disse...

rapaz eu estou dando uma olhada, no blog do johan adonis. e lavejo o senhor joão cabral vereador de são paulo do potengi, e la em brasilia ele vai ter uma reuniaõ, com o ministro garibaldi ea deputada fatima. se o senhor joão cabral saio de são paulo do potengi, para ter uma reunião com estas duas pessoas o mesmo estado. nãoseria mais facil ele ter ido ate a capital, para fazer esta audiencia. mais esta bom porque os estudo do rn a nivel nacionalesta muito otimo. rs rs rs rs rs.

jailson martins disse...

senhor anonimo,não e em s. paulo. sim em são paulo do potengi rn. em s. paulo, podemos entender s. paulo capital, do estado de são paulo.não e necessario se declarar, para um politico que vai votar nele.o voto e secreto.

Anônimo disse...

Ai Jailson, como vc é imbecíl! Não entende porra nenhuma!Há casos que precisamos se deslocar para conseguir melhoras,mas para analfabeto e lezado; paciência!!!!!!Será que é inveja do GRANDE VEREADOR?.. Valeu JOÃO CABRAL, VC SIM É UM VEREADOR DE RESPONSA.