Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

TERMINA HOJE PRAZO PARA PRE-SELECIONADOS DO PROUNI

Termina hoje (4) o prazo de matrícula de candidatos pré-selecionados para receber uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). Para fazer a matrícula nas instituições de ensino, os estudantes precisam apresentar documentação que comprove as informações prestadas durante as inscrições. Cerca de 117 mil foram selecionados para receber uma bolsa para o primeiro semestre de 2011.

Para participar do ProUni, é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.

As bolsas integrais são destinadas aos alunos com renda familiar mensal per capita (por membro da família) de até 1,5 salário mínimo. As parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal per capita não passe de três salários mínimos.

No dia 11 de fevereiro, será divulgada a lista dos pré-selecionados em segunda chamada, com prazo de comprovação de documentos até 17 de fevereiro. Caso ainda haja bolsas disponíveis, o MEC abrirá um novo período de inscrições de 21 a 24 de fevereiro. Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa não poderá participar da segunda seleção.

Fonte: Nominuto.com
 

3 comentários:

Gilberto Nascimento disse...

Todas as vezes em que há uma mudança de comando de Governo, seja esta no campo municipal, estadual ou federal e sobretudo, se essa mudança administrativa é chefiada por governante de ideologia diversa daquele que o antecedeu (como é o caso da Governadora Ciarlini), lá se vem a choradeira demagógica de que não há recurso prá isso, não há recurso para aquilo. Se o Governo anterior foi irresponsável, gastando mais do que permite as finanças do RN, que se puna os irresponsáveis. Não é para isso que existe a tal Lei de Responsabilidade Fiscal? Ora, Dna. Ciarlini! seja um pouco mais criativa! esse discurso demagógico só engana os incautos ou os seus interesseiros seguidores. Como cidadão brasileiro estou cansado de ouvir estas asneiras de norte a sul do Brasil. E estas asneiras vêm principalmente dos retrógrados neoliberais, ávidos para abocanhar recursos que possam pagar os seus compromissos de campanha. Mas estes neoliberais, justiça seja feita,estão longe de serem exclusivos nesta prática. Tem gente da esquerda, aqueles que se acham acima do bem e do mal, que prometem mundos e fundos durante a campanha eleitoral e, ao asumirem as suas funções executivas, caem no ridículo de jogarem a culpa da sua demagogia no governante anterior. O povo brasileiro precisa acordar para este fato. Tem que que se livrar desse tipo de político nefasto, sob pena de sofrer terríveis consequências. Para isso é que existe a DEMOCRACIA.

Anônimo disse...

GILBERTO NASCIMENTO ,
ROSALBA CIARLINI NÃO TEM CULPA DE IBERE E WILMA TER FEITO DIVIDAS E MAIS DIVIDAS ,
NÃO PAGOU OS FUNCIONARIOS, ESTAGIARIOS DOS ORGÃOS PUBLICOS ,
ESSA É A DURA REALIDADE DE NOSSO ESTADO VOCE TEM QUE ENTENDER ISSSO, ELA NÃO ESTAR FAZENDO UMA CHORADEIRA E SIM FALANDO A REALIDADE DO NOSSO ESTADO !!!!

Gilberto Nascimento disse...

Meu amigo, me desculpe a fanqueza, mas acho que você e todos os meus queridos conterrâneos do RN devem deixar de lado as paixões políticas e analizar os acontecimentos políticos de forma isenta. Preste atenção no que ocorre no nosso país. Durante a campanha eleitoral, assistimos a um verdadeiro festival de promessas mirabolantes, baseadas apenas no interesse de se ganhar uma eleição a qualquer custo. Após eleitos, os "nobres" políticos são obrigados a encarar uma realidade que não lhes permite cumprir tais promessas. E não venham me dizer que os "coitados" não sabiam dessa realidade. No caso da Dra. CIARLINI, ela sabia e muito bem, pois era uma SENADORA DA REPÚBLICA, aliada do Cnel. GARIBALDI FILHO, ex-Governador do Estado, do Dr. ZÉ AGRIPINO, também ex-GOVERNADOR. Por que, então, a GOVERNADORA CIARLINI não leva o DR, IBERÊ e A ex- GOVERNADORA VILMA às barras dos Tribunais? Não foram eles os irresponsáveis que endividaram o Estado além da sua capacidade de honrar os compromissos assumidos? Ora, meu amigo! isso é "conversa prá boi dormir", como nos diz um famoso adágio popular. Na realidade , tudo não passa de um antigo e medíocre jogo de cena para enganar os incautos e tentar justificar o INJUSTIFICÁVEL.