Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

GREVE DOS PROFESSORES: FÁTIMA CRITICA MICARLA

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) criticou na tarde desta segunda-feira a postura da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, com relação à greve dos professores da rede municipal de ensino deflagrada no dia 11 passado.
“Em vez de retomar o diálogo, a prefeita prefere o caminho da punição. Ela pediu à Justiça a ilegalidade da greve. Acho um fato lamentável e espero que a prefeita repense sua posição porque greve e conflito não se resolvem com medidas autoritárias, se resolvem com diálogo. Além disso, as reivindicações são justas e necessita de um exame mais cuidadoso por parte da prefeita porque milhares de alunos estão sem aula”, declarou a deputada.
Fátima esteve no final da tarde desta segunda-feira na Praça Sete de Setembro, na Cidade Alta, na movimentação realizada pelos professores em greve. Além do reajuste salarial, a pauta de reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN) inclui outros pontos como a regularização do repasse do vale-transporte dos professores que residem em Macaíba e Parnamirim no prazo de 30 dias e que o Município realize estudos visando atingir percentuais de reposição das perdas salariais da categoria.
Fonte: Assessoria de Imprensa PT.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amigo sou professor da rede municipal de SPP estamos está semana na semana pedagógica, e foram mais uma vez apresentados vários contratados para sala de aula, cadê o concurso,os vereadores,o ministério publico. Meu amigo meta a boca no trombone isso e uma imoralidade.Não vou me identificar por que aqui ta igual o Egito. O povo do prefeito são igual a uns rottweiler.

Silenildo disse...

É mesmo. Cadê o concurso?? Vaga tem!
E como ficou mesmo o aumento para os professores do município?
Johan, convida o SINTE/SPP para uma entrevista!