Páginas

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FÁTIMA DEFENDE VALORIZAÇÃO DE AGENTES DE LEITURA

A reinstalação, hoje (28/9) de manhã, da Frente Parlamentar Mista do Livro e Leitura, contou com a participação da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e de dezenas de parlamentares. 

Todos foram unânimes em defender o incentivo à leitura como um instrumento de cidadania. A deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), que articulou o relançamento da Frente, enfatizou a necessidade de se valorizar os agentes de leitura, “pois são eles que, nas bibliotecas públicas espalhadas Brasil afora, incentivam nossos jovens a ler”, afirmou.

Fátima Bezerra lembrou que a Frente, que já tem a adesão de mais de 200 deputados e senadores, será um espaço de interlocução entre a sociedade e o parlamento em prol de políticas públicas que democratizem o acesso ao livro, a formação de novos leitores, a valorização da leitura e o fomento à economia do livro.

Por Fabricia Santos

3 comentários:

Fabricia Santos disse...

Meu amigo EXCELENTÍSSIMO Johan Adonis Obrigado pela Atenção*

Um Abraço.

Fabricia Santos disse...

Deputada Federal Fátima Bezerra (PT/RN) Eis orgulho para tds do RN.

Anônimo disse...

CARISSIMOS LEITORES SÓ VI ISSO NO TEMPO EM QUE D. NINI FOI A PREFEITA DE SÃO PAULO DO POTENGI DILÁ PRA CÁ: TÔ VENDO AGORA, VEJA COMO É ATUAL ESTA IDÉIA.COM D.NINI PREFEITA VC. TINHA E ATÉ PEDIA P/ QUE ELE TROUCESSE O LIVRO P/ A BIBLIOTECA E VC ERA ATENDIDO.CHEGAVA CARADAS E CARADAS DE LIVROS E TINHA MAIS: ELA PROMOVIA O CONCURSO DE LEITURA EM PRAÇA PÚBLICA.
VALEU DEP. FÁTIMA ISTO SIM QUE PODE-SE DIZER QUE PENSA NA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA QUE NÃO PODE COMPRAR DETERMINADOS LIVROS E ASSIM FICA MAIS FACIL TER ACESSO A LEITURA...