Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA INDICA ENCAMINHAMENTOS PARA EDUCAÇÃO NO POTENGÍ


(Dep. Fátima Bezerra falando ao público)
A presidenta da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados, Fátima Bezerra (PT), foi homenageada por membros do Território da Cidadania Potengi e professores e alunos nesta sexta (23) durante a audiência pública com o tema: “IFRN – A Educação como Fator de desenvolvimento territorial” para o Potengi.

Em um ginásio decorado por faixas estampando a participação decisiva da deputada federal para a vinda da unidade de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia para São Paulo do Potengi, Fátima Bezerra foi saudada por todas as autoridades presentes e muito aplaudida pelo público.

O prefeito José Azevedo Lopes (PMDB), até que enfim agradeceu o empenho da petista e chamou Fátima Bezerra de “madrinha do IFRN”. Os prefeitos de São Tomé, Babá, e de Eloy de Sousa, Kerginaldo, também compareceram ao evento. Caravanas de São Pedro, São Tomé, Rui Barbosa, Senador Eloy de Souza, Lagoa de Velhos, Bom Jesus, Barcelona, Pedra Grande, Ielmo Marinho, Santa Maria, Riachuelo, e Santa Cruz lotaram o auditório de professores e alunos. 
(Prefeito Azevedo agradecendo a Fátima pela conquista do IFRN)
O coordenador da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do RN, (Fetraf), vereador João Cabral (PT), destacou a importância do Instituto para o desenvolvimento do Território e ressaltou o papel decisivo que a deputada federal do PT teve na viabilização dessa conquista.

(Diretor da 4ª DIRED João Maria Mariano no debate)
O secretário adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas, relembrou a história de lutas do Território da Cidadania Potengí e da presidenta da CEC em prol da Educação. “Fátima Bezerra tem ajudado o Governo Federal a conduzir a Educação de uma maneira muito tranquila. Ela faz isso para o país, e faz para o Rio Grande do Norte de maneira ainda mais forte”.

(Público Presente)
Também estiveram presentes o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o delegado federal adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Dário Alves, o representante do IFRN, Sérgio Trindade, o representante do território da cidadania Potengí, Iberê Borges, o coordenador da 4a. Dired, João Maria Campos, Vice-Prefeito Zé Luiz (PMDB), a presidenta da Câmara Municipal, Maria Nericivan, Hugo Tavares, vários vereadores e secretários municipais.

(Dep. Mineiro num cuxixo com prefeitos Azevedo, Babá e Kerginaldo)
Após a falação, foi aberto o debate que encaminhou que baseado no Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável do Potengí(PTDRS), em seus eixos estratégicos sobre educação, serão debatidos dentro das reuniões do Território, com seus membros da educação, como secretários de educação, diretores de escolas e alunos, a indicção de escolha de cursos para o IFRN do Potengí.

3 comentários:

Carlos Augusto disse...

Johan, já morei 2 anos em São Paulo do Potengi, ainda na década de 80 conheci João Cabral como goleiro, agora pelo que eu vejo na internet, é um grande articulador de política na região, que bom saber aquele goleiro é o grande vereador da cidade.
Carlos Augusto
São Paulo-SP

Anônimo disse...

JOHAN ANTES DE VÊ A MATÉRIA NO SEU BLOG TINHA ACESADO UM OUTRO BLOG DAQUI E COMO NÃO PUDE IR OA EVENTO,DE CARA FIQUEI TRISTE POIS A ÚNICA FOTO QUE TEM PUBLICADO LÁ É MOSTRANDO MUITAS CADEIRAS VAZIAS E AO VER AS FOTOS AQUI NO SEU BLOG VEJO QUE FOI UM SUCESSO E TE DIGO MAIS EM PLENO SABADO A TARDE VOCÊ FAZER UM EVENTO NUNHA HORA COMO ESSA É MUITO DIFICEL AS PESSOAS PARTICIPAREM EU DIGO ATINGIR UM GRANDE NÚMERO.MAS DIANTE DE TUDO QUERO DEIXAR MEUS PARABÉNS A TODOS E NOSSO CINSEROS AGRADECIMENTOS A DEP. FÁTIMA BEZERRA.

Anônimo disse...

Pois é Carlos,você está vendo e pode acreditar: É o MEHOR VEREADOR de todos os tempos... Seriedade e trabalho, esse é o slogan dele.E olhe, ta cumprindo bonito com seu dever.E não é a toa que a deputada FÁTIMA BEZERRA elogiou como melhor vereador do RN. Pense num vereador sensacional!!!!!!!!Felicidades amigo João!