Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

CÂMARA QUEBRA VETO DO PREFEITO AZEVEDO DE NOVO

A Câmara Municipal de São Paulo do Potengi derruba veto do prefeito Azevedo ao Projeto de lei nº 03/2011, de autoria do vereador João Cabral (PT) que trata de contribuição no valor de R$ 20.000,00 para fomentar as organizações associativas do município.

Foi uma seção acirrada que contou com um bom número de representantes  de associações e conselhos comunitários, as lideranças presente levaram faixas exigindo dos vereadores  que não votassem contra o povo.

Apesar disso, o veto foi quebrado em votação secreta com 06 votos favoráveis, 02 contra e uma abstenção.

Aqui o principal artigo do projeto do vereador Jão Cabral:

Art. 1º - O Poder Executivo Municipal de São Paulo do Potengi-RN,  fica autorizado a arcar com despesas cartoriais de registros e averbações de Estatutos  e  Atas, das Organizações Associativas, que sejam do município de São Paulo do Potengi, e atenda os seguintes critérios:

I – Tenha CNPJ (Cadastro Nacional Pessoa Jurídica) atualizado;
II – Seja  reconhecida por lei  como entidade de utilidade pública municipal;
III – Contenha no seu Estatuto como entidade sem fins lucrativo;
IV – Tenha Reunião funcional pelo menos 04(quatro) vezes por ano.




12 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS SENHORES VEREADORES POIS OS SENHORES DEVEM SE ORGULHAR DO COLEGA DE VOCÊS POIS SÓ ASSIM O POVO TEM VEZ E VOZ. AS ASSOCIAÇÕES FICA O EXEMPLO QUE VALE A PENA SE ORGANIZAR POIS É ASSIM QUE PASSAMOS A MOSTRAR O RESULTADO DA UNIÃO.BOA SORTE E QUE SEJA CUMPRIDA A LÉI.

Anônimo disse...

Que vitória para o povo de São Paulo do Potengi em especial a todas as associações pois já sabem com quem contar e fazer valer a união de todos oas vereadores nosso obrigado.

Anônimo disse...

Isto é inacreditavél São Paulo.

Anônimo disse...

Caros amigos uma proposta dessa e uma conquista como esta, é que me estimula a escrever parabéns a todos.

E. F. S. disse...

Parabens aos vereadores que votaram pela derrubada do veto. Pois mostram que a camara é um poder independente e tem sua força. Quem estava lá viu que AssiS araujo, Neri, savinho, erivan e Joao cabral defenderam verbalmente a derrubada do veto. Ja o getulio e joice defederam a manutençao. Tem qpraque votassão secreta? Mais uma derrota do sr. Excelentisso prefeito de Spp.
Parabens OPOSIÇAO. UNIDOS venceremos!

Allysson Lindário disse...

Temos que apóia a coletividade. Sou um apaixonado pelo associativismo, só a união dos povos vivendo em comunidade vai combater a desigualdade e conquistar o desenvolvimento. Fiquei triste ao saber que tem parlamentar de nossa cidade que desconhece o trabalho das associações comunitárias de São Paulo do Potengi. Pois nossa cidade e referencia em capitação de recurso através das associações do estado, e tivemos a associação Comunitária de Lagoa Comprida destacada como uma das dez melhores do RN em organização e gerenciamento de projeto pelo PDS. Parabéns a todos que votaram a favor e aos que votaram contra reflitam com relação a importância destas entidades e a função dos senhores o quanto parlamentares. "Desenvolvimento se faz com Organização Social" Allysson Lindálrio

Anônimo disse...

isto que aconteceu na câmara é inconstitucional, a camara não pode em ipotese nehuma ordenar despesas para o executivo, ~e assim sendo não valerá nada. kkkkk

Anônimo disse...

Exemplo de "Associativismo" "Socialismo".
Segue:
Um professor de economia na universidade Texas Tech disse que nunca reprovou um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma classe inteira.

Esta classe em particular tinha insistido que o socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e “justo”.

O professor então disse:

Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe.. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas. Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam“justas”

Com isso ele quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"...

Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com oresultado.

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos.. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.

Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por “justiça” dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala.

Portanto, todos os alunos repetiram o ano... Para total surpresa!!!

O professor explicou que o experimento socialista tinha falhado porque foi baseado no menor esforço possível da parte de seus participantes. Preguiça e mágoas foi seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual o experimento tinha começado.

"Quando a recompensa é grande", ele disse, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso éinevitável."

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Para cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.

O governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.

Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

Obs: Publique Johan, precisamos ser imparcial.

Anônimo disse...

O vereador João Cabral é realmente um lider, homem simples com visão de futuro e convícto do papel de vereador,já conheço vários projetos importante de sua autoria que está sendo debatido neste município, parabens João Cabral,Assis,Erivan,Neri, Savinho e Tiago.

Anônimo disse...

É preciso fazer leis que realmente tenham fundamentos constitucionais, não basta querermos dá subsídios as classes, mas que este benefício esteja dentro da lei. O que eu vejo aqui é que certos vereadores elaboram projetos sem fundamentos legais e qdo o Prefeito que segue a risca o correto (pq qual o prefeito q não gostaria de benefiar a todos)veta ou tenta corrigí-lo a oposição invejosa e incompreensiva (cega a lei)coloca toda culpa no executivo. Não basta fazer projetos e aprová-los, é preciso estudar e analisá-los se estão de acordo com a lei maior que rege o país a "constituição". Pq quem vai assinar a lei é o Prefeito e quem arcar com as consequências em justiça é ele. É mt bom está de camarote criticante e aplaudindo uns e outros. Agora publique johan!

Anônimo disse...

O projeto de Lei nº 03 de autoria do vereador João Cabral que o veto do SR.Prefeito e tal veto foi derrubado na Câmara Municipal, não é inconstitucional como o executivo municipal ese é o culpado é próprio prefeito, pois foi ele que colocou no Orçamento de 2011, na rubrica da Secretaria de administração, o que o vereador João Cabral fez foi uma lei regulamentando o dispositivo do Orçamento.
É esse prefeito se ligar na legislação e não ficar culpando os vereadores.
Preste atenção homem.

MOZART DANTAS disse...

irandertô gostand destes exemplos hein...mt inteligente por part do anônim q post sobr socialism e tal...os coments tão subind d NÍVEL!VALEU JOHAN!